A nova série brasileira, Amar é Para os Fortes, tem as suas filmagens iniciadas. A obra irá dar voz a um assunto tão debatido em nosso país: a violência policial. Desse modo, sendo baseada no álbum visual homônimo do Marcelo D2, a história irá girar em torno de duas famílias negras que lidam com o luto e a injustiça. Assim, a trama é uma criação de D2 junto a famosa roteirista Antonia Pellegrino, e terá sua estreia no catálogo da Prime Vídeo.
Amar é Para os Fortes tem o seu enredo girando em torno de duas mães, Rita e Edna. Nesse sentido, a vida delas nunca mais será a mesma após uma operação policial no dia das mães, o qual, Rita perde o seu filho, Sushi, de 11 anos, durante a operação. O jovem é morto por Digão, um policial filho de Edna. Então, após o acontecimento, buscando justiça e redenção, ambas irão enfrentar a corrupção policial e a morosidade do sistema judiciário.
O roteiro foi escrito por Camila Agustini, Antonia Pellegrino, Daniel Castro, Rafael Souza-Ribeiro e Yasmin Thayná, com colaboração de Geovani Martins. Assim sendo, a obra tem um total de 7 episódios com 30 minutos cada. Com um elenco bem talentoso, a trama será estrelada por Mariana Nunes, Tatiana Tibúrcio, Breno Ferreira, Maicon Rodrigues, Bukassa Kabengele, Rui Ricardo Diaz, Vilma Melo, entre outros.
Amar é Para os Fortes conta com uma produção executiva de Marcelo D2, Kátia Lund, Renata Grynszpan, Beto Gauss e Francesco Civita. Essa produção está nas mãos da Pródigo Filmes, onde, terá a direção de Kátia Lund, Yasmin Thayná e Daniel Lieff. Assim sendo, a série ainda não possui uma data de estreia, mas sabemos que irá chegar ao catálogo da Prime Vídeo em breve.