Ultimate magazine theme for WordPress.

Crítica de As Provações de Apolo: O oráculo Oculto

0

Após conquistar uma legião de fãs com a história do filho de Poseidon em Percy Jackson e os Olimpianos, o renomado escritor Rick Riordan retornou a suas histórias baseadas na cultura grega com uma nova saga intitulada As Provações de Apolo. Com a proposta de mais uma vez fascinar os seus leitores a partir da jornada dos deuses e semideuses do olimpo.

O livro O oráculo Oculto é responsável por dar o ponta pé inicial nessa nova jornada. O enredo do livro gira em torno de Ápolo que, após despertar a fúria de Zeus por causa da guerra com Gaia, é expulso do Olimpo e vai parar na Terra, mais precisamente em uma caçamba de lixo em um beco sujo de Nova York. Fraco e desorientado, e agora no corpo mortal e sem seus poderes, Ápolo terá que descobrir como sobreviver no mundo moderno e o que fazer para cair novamente nas graças de Zeus.

Mais uma vez o Rick Riordan consegue ser o cara mais genial do mundo. Eu não sabia o que esperar dessa saga já que é a 3° que leio do riordanverso e só tinha lido pequenos spoilers por aí, e também pensei que todas as histórias e mitologias já estavam esgotadas, mas tio rick sempre tem a famosa carta na manga e traz coisas que nunca iríamos conseguir adivinhar ou pensar sobre. 

Achei a premissa muito interessante, o fato do Apolo ser o personagem principal traz uma camada de humor FANTÁSTICA, muito diferente do humor do Percy, e muitas vezes as piadocas do amado me fizeram gargalhar. Além disso, o desenvolvimento do personagem, do deus, agora mortal, e suas dificuldades de aceitar isso, sua experiência com a mortalidade e o entendimento de como os deuses eram muitas vezes cruéis demais para com seus filhos foi lindo de se ver. O Apolo termina o livro completamente diferente de como começou e é apenas o primeiro volume da saga, o que me deixa curiosa para o desenvolvimento dele nos próximos volumes.

A história e o plot foram maravilhosos, os novos personagens foram muito bem apresentados e os nossos tão amados personagens protegidos tiveram suas voltas e momentos que me fizeram lacrimejar muitas vezes. O final foi muito bem desenvolvido e o gancho para o próximo livro me deixou ansiosíssima pela leitura!

Eu leria qualquer coisa que o Rick escrevesse pois eu sempre sei que vai ser maravilhoso e que vou conseguir me conectar tremendamente com todos os aspectos além de aquecer o meu coração de uma forma muito aconchegante. Não vejo a hora de continuar a saga e quem sabe atingir meu objetivo de terminar todos os livros do riordanverso esse ano.

Não quer perder as principais novidades do mundo da cultura pop? Junte-se ao nosso canal no Telegram ou no WhatsApp e continue por dentro das nossas matérias!

Você também pode gostar
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.