Ultimate magazine theme for WordPress.

Análise do segundo episódio da 2ª temporada de Loki

Rafael Casal as Hunter X-5 in Marvel Studios' LOKI, Season 2, exclusively on Disney+. Photo courtesy of Marvel Studios. © 2023 MARVEL.
0

Após dar uma breve prévia da confusão causada por Loki e Sylvie na sagrada linha do tempo, o segundo episódio da 2ª temporada de Loki já está disponível no Disney+. Mais uma vez, Tom Hiddleston e Owen Wilson lideram a trama, e agora, Sophia Di Martino ganha mais destaque nessa nova parcela de episódios.

O novo episódio de Loki parte do ponto em que o personagem principal, junto com seu parceiro, está em busca de um alto oficial da AVT que abandonou seu posto e criou uma nova vida em uma linha do tempo alternativa. A partir daí, o episódio se desenvolve, mantendo as características que o público adora: uma busca pelo alvo, interrogatórios e, por fim, a primeira cena de ação com múltiplos personagens desta temporada.

Apesar de ter mais tempo de tela, o episódio não traz um desenvolvimento significativo. Parece que o enredo ainda está na fase de apresentação, e o tempo em tela é usado para destacar as mudanças nos personagens e em como eles estão agindo, apesar de ainda serem da AVT. Além disso, o novo episódio mais uma vez provoca a aparição de uma variante de Kang. Mesmo que as séries da Marvel não tenham um histórico sólido na construção de vilões, o segundo episódio de Loki parece estar seguindo essa linha para a próxima aparição de Jonathan Majors.

Nesse contexto, o segundo episódio de Loki não se diferencia muito do que já vimos, mantendo o equilíbrio entre humor e emoção enquanto avança na história. No entanto, em algum momento, parece que falta algo na narrativa. A impressão que fica é que o episódio se concentra mais em construir o carisma dos personagens do que em fundamentar e aprofundar a história.

Por fim, não podemos deixar de mencionar a cena de ação, que entrega a clássica adrenalina da Marvel com diversos personagens lutando na mesma sequência. No entanto, apesar da experiência do universo em criar cenas desse tipo, neste momento específico, parece que algo está faltando; temos os personagens em uma luta frenética com acrobacias, mas a emoção parece não estar totalmente presente.

Não quer perder as principais novidades do mundo da cultura pop? Junte-se ao nosso canal no Telegram ou no WhatsApp e continue por dentro das nossas matérias!

Você também pode gostar
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.