Folheando Entretenimento: Explore um Universo de Séries, Filmes e Livros!
Mergulhe em um universo de entretenimento completo no Folheando Entretenimento! Aqui você encontra as melhores séries, filmes e livros para todos os gostos. Explore resenhas, notícias, trailers, curiosidades e muito mais!

Kevin Feige fala sobre dificuldades que os filmes de heróis sofrem no Oscar

Kevin Feige, presidente da Marvel Studios fala sobre dificuldades e um certo preconceito que existe com os filmes de Heróis na premiação do Oscar.

0

Em todos esses anos do MCU, a Marvel obteve 19 indicações em 11 filmes para o Oscar. Contudo, apenas Pantera Negra levou várias premiações para o estúdio, os quais foram: Melhor filme, Melhor Figurino, Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Desenho de Produção. Embora, sejam ótimos prêmios, só foi para apenas um filme presente em um universo que conta com 25 outros filmes. Nesse sentido, Kevin Feige, presidente e produtor da Marvel Studios, falou sobre as dificuldades que os filmes desse ramo apresentam no Oscar.

Kevin Feige fala sobre dificuldades que os filmes de heróis sofrem no Oscar. | Folheando Entretenimento.
Kevin Feige fala sobre dificuldades que os filmes de heróis sofrem no Oscar.

Pantera Negra fez sua estreia em 2018, sendo um grande marco para o MCU, além de, até hoje, suas cenas surpreenderem a muitos. Todavia, existem muitos outros filmes do universo que estão no mesmo nível do Pantera Negra, não so em questão de produção, mas também de enredo. No entanto, nunca tiveram o mesmo reconhecimento no Oscar como Pantera Negra teve. E ainda vale lembrar que, mesmo que seus filmes contenham grandes desempenhos, nunca receberam a indicação para as categorias de atuação.

Dessa forma, Kevin Feige abordou o assunto em uma nova entrevista para o The Hollywood Reporter. Segundo o produtor, os filmes acabam sofrendo um certo preconceito por causa de seu gênero.

Confira a declaração de Kevin Feige sobre as dificuldades dos heróis no Oscar.

Acho que estamos sempre em déficit por causa do logotipo da Marvel e por causa de um preconceito de gênero que certamente existe. Eu simplesmente amei isso por um momento brilhante lá com Pantera Negra que foi colocado de lado e o trabalho foi reconhecido pela conquista que foi.

Feige ainda vai mais afundo e cita o mais recente lançamento da Marvel, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. Diante disso, ele espera que a obra receba seus devidos méritos pelo excelente trabalho da equipe, veja o comunicado:

Há muitos fãs de quadrinhos que não sabiam quem era Shang-Chi. E ainda assim o trabalho que Destin [Cretton, diretor] fez e Dave [Callaham, roteirista] fez e Sue [Chan, designer de produção] fez e Joel [P. West, compositor] fez, criou algo novo que conectou com o público. Nós reconhecemos isso, o público reconheceu isso, e eu com certeza adoraria o trabalho árduo de todas essas pessoas que estão contando suas histórias para serem reconhecidas.

Portanto, o próximo lançamento da Marvel irá acontecer em 2 dias, com a estreia de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, o qual, também, promete ser um grande filme.

Além disso, você também pode nos encontrar em nosso canal no telegram (clique no link ao lado).

Confira também:

Você também pode gostar
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.