Folheando Entretenimento: Explore um Universo de Séries, Filmes e Livros!
Mergulhe em um universo de entretenimento completo no Folheando Entretenimento! Aqui você encontra as melhores séries, filmes e livros para todos os gostos. Explore resenhas, notícias, trailers, curiosidades e muito mais!

Crítica | Super Mario Bros. – O Filme: Uma aventura nostálgica e divertida

0

Após inúmeras adaptações problemáticas de jogos para o cinema, Super Mario Bros. – O Filme chegou aos cinemas na última quinta-feira, 6 de abril, se mostrando ser uma exceção nessa sequência de falhas. Com isso, confira a nossa crítica, sem spoilers, para saber o que pode esperar da obra.

A jornada dos irmãos Mario e Luigi começa com eles bem no início de suas carreiras de encanadores, enfrentando a rejeição da família por largarem um emprego estável para correr atrás de seus sonhos. Os dois se veem em uma situação em que Mario precisa aprender a lutar para salvar o irmão do terrível Bowser, que como sempre quer forçar a princesa Peach a se casar com ele.

Imagineland 2024

Nesse contexto, a parceria entre a Nintendo e a Illumination, criadora de sucessos como Meu Malvado Favorito e Minions, deixou muitos fãs do encanador bigodudo com o pé atrás. Porém, nem tudo está perdido. O longa oferece uma aventura digna de um jogo de Mario e seu irmão Luigi, com um roteiro simples e repleto de referências e homenagens, inclusive a Charles Martinet, dublador oficial do Mario nos jogos, que muitos questionaram por não ser escolhido como o dublador principal do filme.

Desse modo, Super Mario Bros. – O Filme define o seu tom logo de início como uma comédia bem temperada e cenas de ação de tirar o fôlego. A sensação que nos traz é de um filme feito para crianças, mas sem esquecer dos adultos que cresceram jogando e se divertindo com Mario e sua turma. É uma mistura de nostalgia com modernidade, que entrega uma ótima aventura para toda a família.

Você pode gostar de saber:

Durante o filme do Mario, somos bombardeados por referências a jogos e fases icônicas da franquia, como a Rainbow Road de Mario Kart, e a participação da família Kong consegue melhorar ainda mais a história, além da trilha sonora que a cada momento entrega uma linda referência aos jogos.

Apesar de ter um roteiro corrido, o filme tem apenas 1h30 de duração, e tudo fica bem encaixado e resolvido no final, com Mario e Luigi ganhando novos amigos e derrotando o vilão.

No fim das contas, podemos definir Super Mario Bros. – O Filme como uma das melhores adaptações de jogos no cinema até o momento, superando a vergonhosa versão dos anos 90. Servindo tanto para os fãs mais assíduos da franquia quanto para os novos fãs que estão conhecendo o mundo de Mario agora.

Nota do Editor: A crítica de Super Mario Bros. – O Filme foi escrita por Felipe Rocha.

Sabia que o Folheando Entretenimento tem um canal no Telegram? Nos encontre clicando aqui ou ative as notificações para ficar por dentro de todas as matérias.

100%

Super Mario Bros. - O Filme

  • Direção
  • Roteiro
  • Diversão
Você também pode gostar
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.