Ultimate magazine theme for WordPress.

Crítica | Arcane: a estreia triunfal de League Of Legends além dos jogos

1

“O poder não vem para os que nasceram mais fortes, ele vem para aqueles que farão de tudo para tê-lo.”

Arcane fez a sua grande estreia triunfal, apresentando League Of Legends ao mundo cinematográfico. Começando do início, contamos com o popular jogo – mais conhecido como LoL, no qual, foi lançado em 2009 – como enredo principal e, com o seu sucesso, vemos que é um dos games mais jogados ao redor do mundo, e agora, teremos um novo sucesso, uma série. Embora, mesmo dividindo muitas opiniões, o ponto principal que é explorado é o incrível universo que o League Of Legends criou e, dessa forma, é o que Arcane irá explorar durante os seus nove episódios.

Crítica | Arcane, a nova série da Netflix. | Folheando Entretenimento.
Caitlyn (Reprodução 2021). Crítica | Arcane, a nova série da Netflix.

Ao longo dos três episódios, a sua estréia aconteceu em um terreno perigoso, dessa maneira, Arcane já possui um enredo consolidado diante aos acontecimentos dos jogos. Com isso, a série traz histórias já contadas e as desenvolve em novos trechos inéditos. E como já observamos em outras obras, é difícil mexer no passado de uma produção para desenvolvê-la sem tirar a sua coerência ou deixá-la, de algum modo, forçada. Contudo, Arcane se sobressai nesse quesito, e não só traz momentos inéditos, assim como faz a abertura para histórias conhecidas e interessantes de se explorar.

A introdução da série conta com fortes emoções em torno da relação das duas irmãs. Entretanto, ainda levanta um grande conceito sobre estar pronto para guerra, assim, como também, precisa estar pronto para perder pessoas. Levando a uma temática muito bem desenvolvida, a série, até agora, traz de perto o início do desenvolvimento das personagens levando a formação de suas personalidades. E mesmo com poucos minutos de tela em seus três episódios disponíveis, Arcane consegue estabelecer um apego entre os telespectadores e os personagens.

Diferente do jogo que é explícito as duas serem irmãs, Arcane mostra a origem, os acontecimentos e razões para as complicações que houveram entre Jinx e Vi. Além disso, ainda conta com um pano de fundo de diversos personagens que darão um grande passo para o desenvolvimento da história que será apresentado nas próximas semanas.

Em uma outra frente, Arcane trabalha com a ideia de um futuro com grandes mudanças e descobertas jamais pensadas até agora. Sendo assim, temos a união de dois conceitos que, até o momento, era inimaginável de serem pensados juntos. A série prepara a abertura para um futuro, no qual, aquele universo irá observar a junção da Magia com a Ciência. Sendo assim, a série consegue manter a curiosidade e o entusiasmo sem se aprofundar tanto na história com apenas uma introdução.

Crítica | Arcane, a nova série da Netflix. | Folheando Entretenimento.
Heimerdinger (Reprodução 2021). Crítica | Arcane, a nova série da Netflix de League Of Legends.

Entre esses dois grandes conceitos, temos o início de um arco que, embora, não seja tão desenvolvido pelos três episódios, já é curioso e interessante. Com muitas perguntas e poucas respostas, esse terceiro lado, explorado na série, traz a ideia de uma força bruta para ganhar algumas batalhas.

Portanto, de uma forma geral, podemos dizer que Arcane fez uma incrível apresentação ao mundo de League Of Legends na cinematografia. Trabalhando com a expansão de histórias já criadas em sua introdução, Arcane já consegue trazer emoção, mistério e curiosidades para os primeiros episódios. E diante disso, ainda mantendo o interesse e, principalmente, a coerência do universo que a história se passa.

Assim sendo, você pode assistir os três primeiros episódios da série Arcane disponíveis na plataforma da Netflix.

Confira também:

Você também pode gostar
1 comentário
  1. guto Diz

    Ótimos comentários, crítica precisa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.