Folheando Entretenimento: Explore um Universo de Séries, Filmes e Livros!
Mergulhe em um universo de entretenimento completo no Folheando Entretenimento! Aqui você encontra as melhores séries, filmes e livros para todos os gostos. Explore resenhas, notícias, trailers, curiosidades e muito mais!

Crítica | A Diplomata possui uma narrativa interessante e divertida

1

… A Diplomata é uma típica série de drama que, apesar de todas as tensões, se torna divertida e perfeita para passar o tempo…

A Netflix, na última quinta-feira, 20 de abril, lançou a nova série A Diplomata, estrelada por Keri Russell, prometendo entregar um autêntico drama político aos seus assinantes. Com isso, confira a nossa crítica sem spoilers para saber o que esperar da obra.

A narrativa acompanha Kate Wyler, uma brilhante diplomata que, apesar de ser bastante talentosa, sempre foi ofuscada pela carreira de seu marido, Hal Wyler. Desse modo, prestes a assumir um novo emprego no Afeganistão, as circunstâncias levam Kate a se tornar a nova embaixadora dos Estados Unidos no Reino Unido. A nova missão de Kate é evitar crises internacionais, fazer alianças estratégicas em Londres e se acostumar a estar no centro das atenções em um cenário de guerra iminente, enquanto tenta lidar com o caos de seu casamento fracassado.

Imagineland 2024
Keri Russell e Ato Essandoh atuando em A Diplomata, a nova série de drama político da Netflix.

Nesse contexto, a obra criada por Deborah Cahn se aproveita das tensões da nossa política internacional para criar um cenário hipotético de guerra iminente, desenvolvendo assim um interessante drama político que coloca as tensões no limite. A obra utiliza uma personagem brilhante e carismática para desenvolver a história, que apesar de ser simples, consegue introduzir os elementos do gênero com excelência, tornando-a bastante atrativa.

Além de possuir uma história muito bem fundamentada, A Diplomata consegue levar uma narrativa divertida sem, de fato, se apresentar como uma série de comédia. A produção utiliza situações inusitadas, contextos subentendidos e, mais uma vez, o potencial de uma personagem para transmitir um enredo que possui um lado cômico, mas que em nenhum momento tira o foco da sua ideia original de drama.

Assim, podemos definir A Diplomata como uma típica série de drama que, apesar de todas as tensões, se torna divertida e perfeita para passar o tempo. A produção constrói uma protagonista e personagens secundários interessantes, tornando-a capaz de fazer o público pedir por uma próxima temporada antes mesmo de chegar na metade, graças à sua história muito bem fundamentada e desenvolvimento leve e divertido. Por isso, a produção se mostra uma excelente escolha para diferentes tipos de público.

Sabia que o Folheando Entretenimento tem um canal no Telegram? Nos encontre clicando aqui ou ative as notificações para ficar por dentro de todas as matérias.

78%

A Diplomata

  • Roteiro
  • Direção
  • Diversão
Você também pode gostar
1 comentário
  1. […] “A Diplomata” é a nova série da Netflix, criada por Debora Cahn, que será adicionada ao catálogo da plataforma em 20 de abril. Com produção de Dan Toland, o enredo coloca Keri Russell no meio de um caos político e pessoal, prometendo prender o público com uma obra que mescla elementos de drama e suspense. […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.