Alguns anos após o fim da trilogia do Homem-Aranha de Sam Raimi, estrelado por Toby Maguire, a Sony deu início a O Espetacular Homem-Aranha. Dirigida por Marc Webb e contando com Andrew Garfield para interpretar o Homem-Aranha, a Sony ainda estava decidida em seguir em frente com os Planos de O Espetacular Homem-Aranha 3, mesmo depois do fracasso do segundo filme. Então, foi nesse momento que, Kevin Feige entrou com seu plano de negociação entre a Marvel e a Sony para trazer o cabeça de teia, definitivamente, ao MCU.
Podemos dizer que a Marvel teve o dedo com a decisão de não haver o terceiro filme do Homem-Aranha de Andrew Garfield. Dessa forma, a Sony estava incerta com o futuro da franquia depois que o segundo filme veio a se tornar uma decepção para os fãs. Na época, existiam planos para 2 spin-offs, como Venom e o Sexteto Sinistro – ambos vilões da franquia. Assim sendo, em meio a notícias ruins, Kevin Feige apareceu. E então, o presidente da Marvel Studios procurou o presidente da Sony Pictures, Amy Pascal.
Feige sugeriu para Pascal que deixasse que a Marvel cuidasse da próxima aparição do Homem-Aranha na TV. Logo, para ajudar na decisão, o presidente reuniu todos os produtores, junto a presidenta, e organizou um retiro em Santa Monica, no qual, ninguém sabia o que iria acontecer. Durante o retiro, Feige pediu a opinião de como poderiam aproveitar o Homem-Aranha dentro do MCU. Sendo assim, toda a história foi relatada no história da Marvel Studios: A formação do universo cinematográfico da Marvel.
Confira um trecho abaixo:
Sem tempo de sobra, Feige anunciou uma situação de ‘mãos à obra’. Cada produtor executivo dos estúdios da Marvel tinha que fazer parte de um retiro secreto de dois dias fora do local. Realizado em um hotel alugado em Santa Monica. Ninguém mais no Marvel Studios foi informado sobre o que eles estavam fazendo, apenas que era uma ‘reunião’. Naquela sala fechada, duas perguntas foram feitas: Se houvesse a oportunidade de intermediar algum tipo de negócio com a Sony, como funcionaria? E se eles alavancassem algo como um negócio de cinco filmes, que histórias eles gostariam de contar?
Diante do que já sabemos, é claro que o planos do Feige foi um grande sucesso, já que temos Holland como um dos favoritos dos fãs. Contudo, com as recentes declarações do Tom Holland, ele ainda não tem certeza se irá retornar como o Homem-Aranha. Entretanto, devido a cena pós-credito do novo filme do Venom, a falta de informação do ator deve ser mais uma medida da Marvel para não sair soltando spoilers.