Folheando Entretenimento: Explore um Universo de Séries, Filmes e Livros!
Mergulhe em um universo de entretenimento completo no Folheando Entretenimento! Aqui você encontra as melhores séries, filmes e livros para todos os gostos. Explore resenhas, notícias, trailers, curiosidades e muito mais!

Crítica | Paloma traz uma narrativa emocionante e real

0

Os cinemas nacionais deram as boas-vindas para a nova produção da Pandora Filmes, Paloma, o novo longa-metragem com temática LGBTQIA+. Desse modo, sendo um filme premiado como o Melhor Longa da mostra competitiva da Première Brasil do Festival do Rio de 2022, a obra é estrelada por Kika Sena e dirigido por Marcelo Gomes, a partir de um roteiro escrito por ele mesmo.

Paloma acompanha a personagem de mesmo nome, uma mulher trans que mora no interior de pernambuco que, desde criança, carrega o sonho de se casar na igreja. Desse modo, o roteiro acompanha um momento no qual ela está morando com seu namorado Zé, criando uma filha de 7 anos e, mais do que nunca, deseja realizar seu sonho junto a seu companheiro.

Paloma, novo filme da Pandora Filmes.

A narrativa traz uma atmosfera triste, embora tenhamos uma personagem sorridente, esperançosa e, que de forma alguma, não desiste dos seus sonhos, toda a trama e as situações transmitem o clima pesado da realidade. Assim, mesmo em seus momentos mais felizes, a produção e capaz de passar a emoção necessária, criando todo um vínculo entre os espectadores e a personagem principal.

Nesse sentido, a produção traz uma narrativa emocionante, na qual, os espectadores podem ter um pequeno vislumbre da luta diária de diversas mulheres trans ao redor do mundo. Com isso, em um roteiro muito bem trabalhado, Paloma, consegue transmitir sua história com uma ótima execução dos elementos da cinematografia.

O filme tenta demonstrar essa narrativa de uma maneira leve, embora a temática da trama seja um assunto delicado, com excelentes atuações e o trabalho nos cenários, o filme, transmite toda sua história de maneira respeitosa e detalhista. Por isso, essa não é uma daquelas tramas em que assistimos por entretenimento, essa é a história de pessoas reais, que vivem situações similares em seu dia a dia.

De forma geral, o novo filme da Pandora Filmes, não é um filme de ação, drama ou romance, a obra é uma produção que todos deviam assistir, para poder entender um pouco da realidade de muitas pessoas, que embora pareça coisa de filme, são vivenciadas por todo o mundo.

Sabia que o Folheando Entretenimento tem um canal no Telegram? Nos encontre clicando aqui.

Você também pode gostar
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.