Com a animação dos fãs pela terceira temporada de You, que lançou no dia 15/10, provavelmente, muitos já estão esperando a 4ª temporada da série que, ainda bem (UFA!), já está confirmada. Dessa forma, a co-criadora, Sera Gamble, já tem divulgado ao mundo alguns detalhes do que pode rolar no enredo da próxima temporada.
Aviso: spoilers a frente!
No final da 3ª temporada de You, vemos Joe Goldberg viúvo e voando para um país estrangeiro, Paris, em busca de Marienne – a mesma que fugiu. Assim sendo, falando do final, em entrevista a E!, a co-criadora e showrunner explicou que esse não era bem o fim esperado para a temporada. “Esse é Greg Berlanti apenas me enviando uma mensagem de texto com seus pensamentos ociosos em uma noite de quinta-feira, que, acabaram sendo grandes ideias que excitam toda a sala dos roteiristas e então escrevemos sobre eles durante toda a temporada.”
Ao falar do que esse final representava, Gamble explicou que fazia sentido essa narrativa na história, pois, o foco principal de Joe é encontrar a sua ex-colega e amante Marienne Bellamy. Acrescentando: “É por isso que ele está lá.”
Além disso, todos os fãs se perguntam “Por que Paris?”, segundo os escritores, Paris seria um local perfeito para colocar Joe já, que, o mesmo não conhece a cidade. “Qual é um tipo de ambiente completamente diferente para colocá-lo? E também, o que não fizemos que poderia potencialmente colocá-lo em lotes de problemas?” – compartilhou Sera.
Sera ainda acrescentou que os escritores colocaram Joe em lugares desconhecidos porque ele não teria mais a vantagem do tribunal de seu país. “Isso também fazia parte do pensamento nesta temporada, ao colocá-lo no subúrbio entre todas essas famílias perfeitas de cerca branca”, explicou ela. “Nada disso é realmente sua área de especialização.” Além de acrescentar: “quanto mais peixe fora d’água ele estiver, melhor será a trama”.
Já, ao falar sobre o pequeno, Forty (Henry), Gamble explicou que Joe terá que lidar com a perda do seu filho e a sua identidade como pai. “Essa será uma conversa contínua, porque não, você não pode fingir que algo tão grande sobre um personagem não aconteceu”, disse Gamble. “Acho que isso vai moldá-lo a partir de agora. E até mesmo seu plano exato de quando e se ele voltaria para o filho é algo que iremos… se chegarmos à sala dos roteiristas… nos reunirmos e conversar sobre por horas e horas e horas entre os lanches.”
Sabemos que Joe possui inúmeras ameaças contra ele e, ao falar se algum dia ele será o alvo, Sera não deixou de compartilhar: “Eu colocaria praticamente todos que já conheceram Joe e escaparam para estar na lista de ameaças.”
Claro! E a grande pergunta é: Algum dia, ele será pego por seus crimes? “As respostas curtas de Gamble são, sim, espero que um dia Joe seja pego por assassinato, perseguição, assédio ou qualquer outro crime que cometa diariamente. Então, gostamos de pensar na possibilidade de ele ser punido”.
Ela ainda acrescentou: “frequentemente acabamos desenvolvendo apenas essas conversas teóricas sobre qual seria a mais adequada. Ele deveria ser morto? Oh não, isso seria muito fácil. Ele deveria estar na prisão?”
“Tipo, as pessoas pensam muito sobre isso, todo mundo associado ao programa pensa em como punir Joe.”
Entretanto, Gumble confirma que, uma coisa é certa: Joe nunca se entregará. Além disso, ela explicou que Joe não acredita que ele é uma pessoa má no coração. Em vez disso, a mesma gosta de dizer a si mesmo que “ele realmente não tinha outra escolha a não ser se comportar da maneira que agiu”.