A Warner Bros pretende retornar seus filmes no modelo tradicional, ou seja, nos cinemas e seu planejamento está previsto para voltar em 2022. Em entrevista com a Recode, o CEO Jason Kilar afirma que quando se tratar de seus maiores filmes da Warner Bros, eles irão para o Cinema e só depois para a HBO Max.
“Eu acho que é muito justo dizer que um grande, você sabe, digamos um grande filme de DC … é muito justo dizer que isso iria exclusivamente para os cinemas primeiro e depois para algum lugar como um HBO Max depois de estar nos cinemas,”
declaração de Jason Kilar ao Collider.
Acostumados com o modelo híbrido, anunciado no final do ano passado, a produção cansada de estar adiando seus futuros lançamentos, decidiram aplicar esse modelo, lançando-os pelo Streaming. Apesar de bastante criticado o lançamento simultâneo, foi uma jogada inteligente por parte da Warner, quando não tínhamos certeza de quanto tempo ainda duraria a pandemia. Mas após todas as campanhas das vacinas, a WB presumiu ser seguro para a população, que em 2022, estaremos todos livres da pandemia e prontos para voltar aos cinemas.
Em janeiro de 2021, a Warner Bros anunciou que todos os seus filmes em 2021 teriam lançamentos simultâneos nos cinemas e na HBO Max:
Todos os filmes a partir de 2022 serão lançados pelo Cinema, Collider afirma que precisam desse tipo de pegada cultural para aumentar e expandir os interesses pelas obras cinematográficas produzidas. Mas o que irá acontecer com os filmes de produções menores? Irão para o cinema ou direto para o HBO Max? Após a afirmação de Kilar, essas perguntas foram deixadas no ar e esquecidas.
O serviço de Streming da Warner Bros, HBO Max, reúne conteúdo das emissoras HBO, TNT, Classic Movies (TCM), TBS e CW. O mesmo ainda conta com conteúdo dos canais de animação Cartoon Network, Rooster Teeth, Adult Swim e Crunchyroll, e todo line-up da Warner Bros.
O serviço de Streaming HBO MAX só estará disponível no Brasil a partir de Junho.