Nota do editor: alerta de spoilers de Hawkeye e Homem-Aranha: Sem volta para casa!
As últimas duas semanas foram um bom momento para a base de fãs que esperavam por atualizações do Demolidor da Netflix. Desse modo, com as recentes aparições do personagem de Charlie Cox em Sem Volta Para Casa e do Rei do Crime de Vincent em Hawkeye, ainda restou uma grande dúvida: os atores estavam apenas interpretando os papéis por serem bons no que fazem, ou a sua série está no cânone do MCU? Nesse sentido, D’Onofrio em um nova entrevista, responde a grande pergunta dos fãs.
A Netflix produziu seis séries a partir dos conteúdos da Marvel, sendo elas: Demolidor, Justiceiro, Jessica Jones, Luke Cage, Punhos de Ferro e Defensores. Contudo, mesmo com uma grande base de fãs e um enorme sucesso, as tramas tiveram suas temporadas canceladas. Dito isso, não se teve mais notícias por parte da Marvel se aqueles personagens ainda fariam parte do MCU, ou só iriamos deixar no esquecimento.
Sendo assim, o Vincent D’Onofrio, durante uma entrevista para a GamesRadar, falou a respeito do assunto. Dessa forma, quando entraram no assunto, Vincent afirmou que a Marvel está fazendo o máximo para manter o Demolidor dentro do MCU. Segundo ele, os acontecimentos da série da Netflix está dentro do cânone de Hawkeye. Além disso, o ator ainda vai mais afundo e dá uma declaração a respeito da sua atuação, veja:
Nem sempre será 100 por cento. Há muitas coisas em que a Marvel é muito boa em conectar os pontos. Há certas coisas que podemos e não podemos [fazer], especialmente se fizermos alterações em sua força, como nós temos. Estou abordando isso como se fosse depois do Blip, todo mundo voltou, e é o mesmo emocionalmente e em termos de caráter. Eu o interpreto exatamente do jeito que ele era em Demolidor.
Portanto, com esse comunicado do ator, também podemos esperar pelos demais personagens da Netflix para fazerem suas aparições dentro do MCU.