Folheando Entretenimento: Explore um Universo de Séries, Filmes e Livros!
Mergulhe em um universo de entretenimento completo no Folheando Entretenimento! Aqui você encontra as melhores séries, filmes e livros para todos os gostos. Explore resenhas, notícias, trailers, curiosidades e muito mais!

Crítica | The Witcher: A Origem é uma pequena e empolgante narrativa

2

Apresentando um novo grupo de protagonistas, neste domingo, 25, a Netflix dará as boas-vindas a The Witcher: A Origem, um novo spin-off baseado nos livros do polonês Andrzej Sapkowski. Desse modo, entregando mais desse universo fantásticos, te contamos, sem spoilers, o que você pode esperar da minissérie.

Sendo narrada em quatro episódios, The Witcher: A Origem tem sua história se passando no mundo elfico, 1200 anos antes de Geralt de Rívia. Nesse sentido, contando uma história perdida no tempo, a trama acompanha um grupo de guerreiros unidos pelo acaso, e como a jornada deles tem ligação com a criação do primeiro bruxo e o conflito que resultou na Conjunção das Esferas, momento no qual os mundos dos monstros, dos humanos e dos elfos passaram a ser um só.

Imagineland 2024

Com seu roteiro partindo de um universo já estabelecido, The Witcher: A Origem opta por mudar todo o tom que o público conheceu em sua série original. Assim sendo, as horas de telas abandonam aquele clima sombrio com pequenos momentos de ação, para uma narrativa fluida e repleta de sequências, emocionantes e violentas, de ação, portanto, entregando uma certa originalidade e se afastando do erro de está repetindo o que já foi feito na série original.

Com isso, a minissérie apresenta uma narrativa corrida, que embora possa ser vista como um ponto negativo, também pode ser o motivo pelo qual o show tem um desempenho cativante e envolvente, que desperta a vontade de maratona tudo de uma vez. A obra conta apenas aquilo que foi proposta a narrar, sem a liberdade de criar narrativas secundarias ou explorar o passado dos personagens, chegando ao ponto final de maneira direta e reta.

Assim, com excelentes atuações e uma verdadeira aula de criação de cenários, The Witcher: A Origem faz com excelência aquilo que foi proposta a entregar. Nesse contexto, a Netflix transmite para seus assinantes uma produção atípica, que embora diferente, se mostra como uma ótima oportunidade de entretenimento e de primeiro contato para aqueles que querem conhecer o universo do autor Andrzej Sapkowski.

Sabia que o Folheando Entretenimento tem um canal no Telegram? Nos encontre clicando aqui ou ative as notificações para ficar por dentro de todas as matérias.

85%
Ótima

Em The Witcher: A Origem a Netflix traz um início para o universo que se tornou um sucesso em seu catálogo, entregando uma narrativa curta, cativante e com excelentes sequências de luta.

  • Narrativa
  • Direção
  • Elenco
  • Entretenimento
Você também pode gostar
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.