Nota do editor: alerta de spoilers a seguir!
O ator Jensen Ackles finalmente reagiu a imensa e chocante reviravolta, e põe chocante nisso, que aconteceu na 3ª temporada de The Boys. Tendo os lançamentos dos seus episódios semanalmente pela plataforma da Prime Vídeo desde o dia três de junho, o penúltimo episódio da trama estreou nessa última quinta-feira, 30/06 e, junto a ele, uma informação inesperada foi revelada aos espectadores dessa série visceral.
No penúltimo episódio intitulado ‘Here Comes a Candle to Light You to Bed’, Soldier Boy (Ackles) descobre que Homelander (Antony Starr) é o seu filho biológico. Assim, momentos antes do capítulo chegar ao fim, ele liga para Homelander para compartilhar a sua descoberta. Logo, ele toma partida e explica que, na década de 1980, fez uma doação ao cientista Jonah Vogelbaum (John Doman), que criou Homelander, o que ele assumiu ser um projeto de genética. Um ano depois, nasceu o Capitão Pátria. Veja a sua fala abaixo:
“Acontece que Vogelbaum criou uma criança, nascida na primavera [americana] de 1981. Meu menino. Se eles tivessem me mantido por perto, eu teria te dado o holofote. Qual pai não gostaria disso para seu filho?”
Em entrevista a Entertainment Weekly, Ackles comenta sobre a nova direção do seu personagem, a qual, se desvia dos eventos dos quadrinhos originais dos The Boys. “Isso realmente complica a situação de uma maneira muito interessante”, ele começou.
A estrela, de antemão, conta que só descobriu sobre o passado de seu caractere quando leu o roteiro do sétimo episódio, causando uma grande “mudança” na forma como ele via e interpretava seu personagem.
“Eu imediatamente comecei a mudar um pouco o desempenho para duas coisas. Um pouco mais parecido com o que Ant faz com Homelander porque agora há uma semelhança genética, mas também prestei muita atenção ao relacionamento de Homelander com seu filho e comecei a jogar nisso porque, então, acabou. Talvez o Soldier Boy queira ter um relacionamento com seu filho e, talvez, a ideia de Butcher de derrubar Homelander não seja mais o que o Soldier Boy quer, porque agora é o filho dele.”
O showrunner da série, Eric Kripke, ainda acrescentou que os episódios anteriores mostraram alguns paralelos entre os dois super-soldados, ajudando a todos a entendê-los mais como pessoas, assim como pai e filho.
“Eles dizem muitas das mesmas coisas, fazem muitas das mesmas coisas. Você começa a entender como a noção dessa toxicidade é passada.”
A terceira temporada de The Boys é transmitida pela plataforma da Amazon Prime Video, com o último episódio da parcela sendo exibido nesta quinta-feira, 07 de julho.
Sabia que o Folheando Entretenimento tem um canal no Telegram? Nos encontre clicando no link a seguir: (t.me/folheandoentretenimento).