Com a aproximação da primeira leva de episódios de uma das séries mais famosas da Netflix, muitos andam se perguntando o que o futuro tem reservado para os espectadores. Sendo assim, sabemos que Stranger Things possui muitas criaturas, as quais, devastam a cidade; logo, com o lançamento previsto em breve, os fãs andam questionando quais tipos de monstros aparecerão na próxima sequência da série. Por isso, o chefe de Stranger Things, recentemente, provocou um novo monstro na 4ª temporada.
A trama da Netflix já viu de muito, demogorgons, demodogs e um Devorador de Mentes devastando a cidade de Hawkins, embora, parece que agora o grupo de amigos terá que lidar com uma nova criatura na área. Chamada de Vecna, o monstro é uma espécie de humano que se transformou em um bicho depois de passar muito tempo no Mundo Invertido. No ano passado, o designer de produção do programa, Barrie Gower, resolveu comentar sobre o novo antagonista em uma conferência de imprensa virtual realizada durante as filmagens da quarta temporada em 2021.
“O que aconteceu é que ele foi submetido a todos os ambientes e todos os arredores do Mundo Invertido basicamente por 20 anos ímpares. Então, a aparência de Vecna é, ele é humanóide, mas estamos basicamente integrando muitas formas e texturas e formas do Mundo Invertido. Há muitas raízes e trepadeiras e formas muito orgânicas e tecido muscular fibroso e o que você tem.”
– explicou ele (via Entertainment Weekly).
Com isso, parece que essa ideia descarta as teorias dos fãs sobre o novo monstro ser Billy Hargrove (Dacre Montgomery) que foi morto pelo Devorador de Mentes no final da terceira temporada. Entretanto, a publicação indicou que a criatura está ligada a uma casa mal assombrada e um homem chamado Victor Creel, que será interpretado pelo aclamado ator de terror Robert Englund.
Dessa forma, recentemente, o co-criador de Stranger Things, Ross Duffer, disse que a história da casa, os assassinatos e a história de Victor são todos “fundamentais” para a próxima temporada.
Veja em suas palavras:
“O que ocorre naquela casa é fundamental para entender o que está acontecendo em Hawkins todos esses anos. Parte da motivação e tensão desta temporada é que temos esse grande novo mal em Hawkins e pela primeira vez. Eleven não está lá. ela perdeu seus poderes, então mesmo quando ela descobre o que aconteceu em Hawkins. Ela é incapaz de ajudá-los da mesma forma que ela fez antes.”
Além disso, Gower também revelou que projetou um elenco protético do ator como base do figurino, antes de quererem aplicar enchimentos de resina. “Ainda é muito humano por baixo dele. E ainda temos painéis de carne que são muito pálidos, quase anêmicos. ideia é que a carne exposta, é pálida é a pele humana que não viu a luz do sol nos últimos 20 anos”.
“Nós sempre gostamos de apresentar uma nova criatura demo, como você fará, e por isso ficamos empolgados com a introdução de morcegos de demonstração. Talvez um deles sozinho não seja muito perigoso. Mas quando há centenas e centenas deles vindo até você ao mesmo tempo, eles são muito, muito mortais. Eles também têm a capacidade de agir como espiões. Então você pode nem ver um na árvore, e ele espiona você, e de repente, porque tudo é uma mente colmeia no Mundo Invertido. Todos os monstros lá sabem que você está lá.”
Portanto, a quarta temporada de Stranger Things vai estrear em duas partes, em 27 de maio e 1° de julho na streaming da Netflix.
Sabia que o Folheando Entretenimento tem um canal no Telegram? Nos encontre clicando no link a seguir: (t.me/folheandoentretenimento).