Não precisa gostar de Stranger Things para reconhecer que a série é um grande sucesso e que conquistou uma boa base de fãs. A série que fez sua estreia em julho de 2016, traz um terror leve, com uma pitada de suspense ao abordar a temática sobrenatural. O enredo começou quando um garoto de 12 anos desapareceu e, enquanto a polícia e seus familiares buscavam por ele, seus amigos descobriram que existiam mais coisas no mundo do que os olhos podiam ver. A série que conquistou o mundo, ganhou 3 temporadas e, com isso, os fãs estão na espera pela sua 4ª, e talvez, um possível Spin-off.
Stranger Things possui um grande potência para contar histórias e, com um grande universo, podemos trilhar vários caminhos paralelos a história principal. Embora, não é de hoje que temos diversos rumores de um possível Spin-off da série, o mais cogitado é estrelado por Millie Bobby Brown, a querida Eleven. E recentemente, segundo uma declaração do co-CEO da Netflix, Ted Sarandos, os rumores ficaram um pouco mais fortes.
Sarandos fez um discurso durante a Code Conference em Beverly Hilton e, no seu comunicado, o co-CEO falou um pouco sobre Stranger Things. Em suas palavras “Franquias são boas, mas o que você quer são sucessos” se referindo a série dos irmãos Duffer. Além de completar explicando que Stranger Things é “uma franquia nascendo” e sugeriu que poderemos ter desdobramentos da história principal.
A 4ª temporada da série está a caminho e deve ser lançada em 2022, contudo, até o momento, ainda não temos uma data específica. E em uma recente entrevista com David Harbour, o ator também deu indícios de uma possível 5ª temporada. Portanto, poderemos começar a ter as primeiras pistas espalhadas pela história que fará a ligação com um Spin-off de Stranger Things.