Arrecadando US$ 476 milhões nas bilheterias mundiais durante o seu lançamento, em 1975, Tubarão é um dos filmes responsáveis por destacar o brilhante diretor Steven Spielberg. No entanto, em uma nova entrevista, Spilberg revelou que o longa-metragem é um dos arrependimentos da sua carreira, pelo fato da obra ter causado um grande aumento nas caças ilegais do predador marinho.
Desde o lançamento da produção, vários especialistas, incluindo George Burgess, diretor do Programa Floridiano de Pesquisa sobre Tubarões, alegam que o sucesso do longa levou “milhares” de pessoas a se tornarem pescadores esportivos. Segundo Burgess, o filme marcou a espécie como “matador de gente”, o que fez as pessoas terem menos empatia ao matá-los.
Em entrevista para EW, Steven Spielberg afirmou que ficou realmente horrorizado com a dizimação da população de tubarões que aconteceu por causa do livro e do filme. Assim sendo, o diretor confirma que a obra é um dos seus maiores arrependimentos.
Confira a declaração completa de Steven Spielberg sobre Tubarões:
Eu realmente fico horrorizado com a dizimação da população de tubarões que aconteceu por causa do livro e do filme. Me arrependo muito disso. Este é um dos meus maiores medos: não ser comido por um tubarão, mas que os tubarões ainda estejam bravos comigo por causa do frenesi de caça esportiva que aconteceu após 1975.
Sabia que o Folheando Entretenimento tem um canal no Telegram? Nos encontre clicando aqui ou ative as notificações para ficar por dentro de todas as matérias.