Folheando Entretenimento: Explore um Universo de Séries, Filmes e Livros!
Mergulhe em um universo de entretenimento completo no Folheando Entretenimento! Aqui você encontra as melhores séries, filmes e livros para todos os gostos. Explore resenhas, notícias, trailers, curiosidades e muito mais!

‘Space Jam: Um Novo Legado’, um filme para crianças com forte mensagem para os pais

0

Crítica | Space Jam: Um Novo Legado.

O novo filme que traz os queridos Looney Tunes de volta as telas estreou nos cinemas em 15 de julho e, no dia 20 de agosto, chegou ao HBO Max. A produção é o segundo filme da franquia, na qual, tivemos o primeiro lançado em 1996, Space Jam: O Jogo Do Século. Apesar de trazer grande parte do elenco de Looneys a tona, as duas histórias são independentes, então você poderá assistir tranquilamente ao novo filme ser ter ideia do que acontece no primeiro.

O filme dirigido por Malcolm D Lee ainda contou com o roteiro escrito por Ryan Coogler – o mesmo produtor que escreveu Pantera Negra. Ainda no roteiro temos: Terence Nance, Sev Ohanian, Juel Taylor e outros. Além disso, o elenco traz grande estrelas, tais como: a lenda das quadras de basquete, LeBron James, Zendaya, e nosso querido vingador, Don Cheadle.

A história fora das quadras:

O filme traz o velho clichê como pontos principais, tais como os problemas entre o pai e filho, interpretados por LeBron James e Cedric Joe. Enquanto, o enredo se desenvolve após uma briga, quando os dois são levados para dentro de um computador pelo vilão, interpretado por Don Cheadle. O vilão fica com o filho da estrela, e eles só poderão retornar se forem vencidos em uma partida de Basquete. A partir desse ponto, temos o desenvolvimento do roteiro, com a entrada dos queridos Looney Tunes.

O tema principal da narrativa é a velha história sobre conflitos entre pai e filho, onde, o pai quer que o filho seja sua cópia. E apesar de termos muitos desses filmes, Space Jam: Um Novo Legado aborda o tema de uma forma necessária e nostálgica. Embora, a produção se destaque entre os que abordam a temática, apresentando a sua diferença recheada de suas próprias referências, em que, mesmo de ser feito para crianças, a grande nostalgia irá agradar a muitos acima da sua faixa etária.

Space Jam: Um Novo Legado ainda aborda uma narrativa secundária que, para os dias de hoje é uma mensagem bem importante. O recado entregue ao protagonista, é de que às vezes precisamos apenas nos divertir – uma boa sacada para a atual geração que vivemos. Ainda que o filme seja divertido, ele traz um grande problema, o que é o fato de ter referências em excesso, levando o filme a ter um clima forçado em sua história. O filme em si tem um roteiro corrido, devido as próprias circunstâncias da trama, além das inúmeras menções em pouco tempo de tela, chegando a possuir algumas cenas enjoativas durante os longos minutos passados.

Confira também:

O grande lance da partida:

Crítica | Space Jam: Um Novo Legado. | Folheando Entretenimento.
Crítica | Space Jam: Um Novo Legado.

De uma forma geral, não há um enredo forte, e a história não chega a prender a ponto que seja um filme para ser reassistido. Entretanto, a história não tão cativante, traz lições de vida, e esse é o ponto que faz os minutos da sequência valerem a pena. Sem grandes reviravoltas, Space Jam: Um Novo Legado é apenas uma história divertida que vai trazer mensagens necessárias para o dia-a-dia.

Space Jam: Um Novo Legado apresenta uma ótima produção, e esse pode ser considerado o ponto mais alto do filme. Dessa forma, a maior parte dos elementos são em CGI e, combinados com os efeitos especiais, é a verdadeira grande arma do filme. E são esses elementos que fazem os fãs sentirem a magia do universo que a WarnerBros tentou transmitir com o novo filme de Space Jam. Mesmo que não seja algo que faça o filme ser bom, é um dos elementos que, somado a outros, podem ser considerados fundamentais ao seu papel principal no filme.

Você também pode gostar
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.