No início da semana, o diretor Quentin Tarantino começou uma polêmica, após comentar o atual cenário do cinema norte-americano e afirmar que os atores da Marvel não são astro de cinema. Com isso, o ator responsável por dar vida ao Shang-Chi, Simu Liu, respondeu à crítica do veterano do cinema.
Nesse sentido, através do seu Twitter, o ator escreveu de forma aberta, afirmando que se fosse depender de pessoas como Tarantino e Martin Scorsese, que também criticou os filmes de super-herói, ele não teria a oportunidade de dirigir um filme de US$ 400 milhões. Em seguida, o astro da Marvel afirma que ambos podem ter sua bagagem na cinematografia, mas isso não dar o direito deles apontarem dedos para ninguém, por fim, Liu destaca os atuais esforços para dar espaço a diversidade nas grandes produções.
Confira a resposta de Simu Liu a crítica de Quentin Tarantino:
Se os únicos guardiões do estrelato cinematográfico fossem Tarantino e Scorsese, eu nunca teria tido a oportunidade de dirigir um filme de mais de US$ 400 milhões. Estou maravilhado com o gênio cinematográfico deles, eles são autores transcendentes, Mas eles não podem apontar o nariz para mim ou para ninguém.
Nenhum estúdio de cinema é ou jamais será perfeito. Mas tenho orgulho de trabalhar com alguém que fez esforços contínuos para melhorar a diversidade na tela, criando heróis que capacitam e inspiram pessoas de todas as comunidades em todos os lugares. Eu amei a “Era de Ouro” também.. mas era branca como o inferno.
Eu amei a “Era de Ouro” também.. mas era branca como o inferno.
Sabia que o Folheando Entretenimento tem um canal no Telegram? Nos encontre clicando aqui.