Lançada em 1981, a franquia de filmes de terror Evil Dead foi criada pelo renomado diretor Sam Raimi, sendo responsável por atrair diversos espectadores ao gênero do terror. Assim sendo, em uma nova entrevista, Raimi revelou que, inicialmente, odiou o título da saga, pois não fazia sentido.
Durante a conversa com a Empire, o diretor contou que havia nomeado o filme como “The Book Of The Dead”, no entanto, foi explicado que, na época, o espaço publicitário era pago por centímetros, e esse titulo ficaria muito grande. Desse modo, o cineasta teve de escolher entre “101% Dead” e “Evil Dead”, que para ele era um título estupido, pois, como algo poderia ser morto e mau ao mesmo tempo.
Confira a declaração do Sam Raimi sobre o título de Evil Dead:
O título original do filme era ‘The Book Of The Dead’. Mas o agente de vendas de filmes, Irvin Shapiro, sentou com Rob, Bruce e eu e disse: ‘Estamos mudando o título, rapazes. Espaço publicitário no jornal é pago por centímetro, garoto. Não teremos um título de cinco palavras. ‘Morto’ pode ficar. Você pode ter uma outra palavra. Você pode chamá-lo de ‘101% Dead’ ou ‘Evil Dead’. Pensei: ‘Mas esses são os dois piores títulos que já ouvi na minha vida! ‘Evil Dead’ é uma merda! Como algo pode ser mau e morto?’ Eu apenas pensei que era tão estúpido.
Sabia que o Folheando Entretenimento tem um canal no Telegram? Nos encontre clicando aqui ou ative as notificações para ficar por dentro de todas as matérias.