É inegável o imenso sucesso que Red: Crescer é uma Fera causou ao redor do mundo, logo, com muitas cenas identificáveis entre a relação da protagonista com a família, além de amizades e, claro, a busca por se encaixar em algum lugar, o filme se tornou um palco extenso entre as TVs de todo o planeta. Dessa forma, como qualquer produção, sempre há teorias rodeando a cidade e, principalmente, os personagens, então é bastante comum encontrarmos fãs em busca de easter eggs pelos filmes da Pixar.
Trazendo uma trama rodeada nos anos 2000, o que levou a muitos criarem uma nostalgia, acompanhamos a história da jovem Mei Lee, de 13 anos, que lida com a superproteção da mãe e um grande compromisso que marcou junto a suas amigas: ir a um show de seus cantores preferidos. Embora, é super esperado que por serem adolescentes, ou elas estão sem dinheiro ou mentiriam para os seus pais a respeito do show e, claro, tem a opção do combo que vem os dois de brinde, o qual, é o caso que a protagonista terá de lidar. Sem muito enredo ao longo tempo envolvendo o filme, já que se passa entre esse curto período de tempo para o show, assistimos ao caos que é estabelecido quando a mesma descobre um segredo de família – o poder do panda vermelho. Ademais, é claro que, como toda história animada, há uma grande lição para os pais de plantão do outro lado da tela.
Assim, com muitas teorias fervilhando a cabeça dos espectadores, uma das mais cogitadas é a que uma das amigas da Mei Lee, a Abby, poderia ser a Boo de Monstros SA após alguns anos. A especulação foi tomada quando viram uma imensa semelhança de detalhes como, cabelo liso preto com uma franja escura e elegante, além de vestirem roupas rosas e roxas com flores parecidas as que tinham na porta da Boo.
Em uma conversa com o ComicBookMovie.com, a diretora e animadora Domee Shi resolveu abordar a tal famosa teoria e esclarecer aos espectadores quem é a Abby de uma vez por todas. A mesma começou dizendo que já tinha se deparado com essa teoria antes pela plataforma do TikTok e que essas especulações sempre são legais de serem vistas e comentadas.
“Ah sim, eu vi isso. Eu vi aquele TikTok. Eu não quero estragar a teoria da conspiração das pessoas, as investigações da toca do coelho, porque isso é sempre super divertido, mas Abby não é um Boo mais velho, infelizmente.”
Entretanto, ela ainda admitiu que havia semelhanças visuais entre as ambas personagens e que, talvez, elas pudessem ter alguma conexão, já que todo filme da Pixar possui detalhes compartilhados do universo em si.
“Você sabe, eles podem estar relacionados. Eu posso ver a semelhança com o cabelo. Eu também gosto da ideia de que as pessoas estão aceitando que Boo é coreano. Isso é legal. Eu apoio isso!”
Apesar de ter sido uma boa teoria devido as meras semelhanças encontradas, parece que os fãs estavam errados dessa vez sobre a identidade da Abby. No entanto, pode ser que, em breve, a diretora possa contar qual ligação as duas personalidades compartilham entre si.
Portanto, assista Red: Crescer é uma Fera disponível na plataforma da Disney+.
Sabia que o Folheando Entretenimento tem um canal no Telegram? Nos encontre clicando no link a seguir: (t.me/folheandoentretenimento).