Na última sexta-feira, 16 de dezembro, a Netflix lançou sua nova série, Recruta, estrelada por Noah Centineo e Laura Haddock, com isso, a série apresenta o potencial para ser o ponto de partida para um divertido spin-off focado nas tramas secundarias do enredo.
Recruta tem sua narrativa focada no personagem de Centineo, Owen Hendricks, um advogado recém-formado que consegue um emprego na CIA. Desse modo, em seu primeiro trabalho, o personagem investiga uma carta de Max Meladze, ameaçando expor os segredos da agência a menos que seja inocentada de um crime gravíssimo. Enquanto tenta fazer o possível, dentro e fora da lei, para livrar a delatora do seu julgamento, Hendricks se envolverá em um mundo perigoso e muitas vezes absurdo de política, poder e corrupção.
Alerta de spoilers sobre as narrativas secundarias de Recruta abaixo!
Nesse sentido, ao longo da trama, os espectadores são apresentados a três casos que não tem ligações com a narrativa principal, sendo eles, um problema com um agente da CIA que se nega a pagar a pensão do seu filho, um caso envolvendo uma IA assassina e a negociação de armas norte-americanas que vão parar nas mãos dos terrorista.
Em todas essas narrativas secundarias, os personagens conseguem achar uma resolução divertida e inesperada para por um fim no caso. Nesse contexto, com Recruta conseguindo entregar detalhes divertidos e interessantes desse universo de espiões, poderia ser interessante assistir novas histórias independentes com resoluções de casos atípicos.
Assim sendo, com diversas obras seguindo essa temática de espiões, o número de narrativas que conseguem incluir elementos de comédia são quase nulos, assim, essa pode ser a oportunidade da Netflix de trazer um material inovador e inédito para os seus espectadores.
Sabia que o Folheando Entretenimento tem um canal no Telegram? Nos encontre clicando aqui ou ative as notificações para ficar por dentro de todas as matérias.