Folheando Entretenimento: Explore um Universo de Séries, Filmes e Livros!
Mergulhe em um universo de entretenimento completo no Folheando Entretenimento! Aqui você encontra as melhores séries, filmes e livros para todos os gostos. Explore resenhas, notícias, trailers, curiosidades e muito mais!

Crítica | The Last of Us estreia dando um verdadeiro show

4

The Last of US chega como uma das adaptações mais fieis ao material original…

A tão aguardada adaptação de The Last of Us, estrelada por Bella Ramsey e Pedro Pascal, contou com a estreia do primeiro episódio no último domingo, 15 de janeiro. Com isso, confira as nossas primeiras impressões, sem spoilers, para saber o que pode esperar da série.

A narrativa da obra se passa 20 anos após uma pandemia quase dizimar toda a população humana, assim, a trama acompanha Joel, que foi contratado para retirar Ellie de dentro de uma Zona de quarentena. Nesse sentido, o primeiro episódio retratou o protagonista durante o início da pandemia e o caminho que ele trilhou para chegar até Ellie.

Imagineland 2024
The Last of Us já está disponível no catálogo do HBO Max.

The Last of Us segue um modelo de roteiro linear, sem precisar ficar alternando entre passado e presente para atrair a curiosidade do público. Desse modo, a série apresenta uma história desenvolvida a partir dos elementos de drama, utilizado a partir das relações entre os personagens, e pequenos, mas emocionantes, momentos de ação.

Nesse contexto, os envolvidos conseguem dar um verdadeiro show. The Last of Us foi criada para um seguimento de jogos que possuem elementos cinematográficos, facilitando na hora de adaptar a obra, contudo, os envolvidos não fazem um simples copiar e colar, e optam por adicionar um certo tom a mais, o que acaba resultando em uma versão melhorada da história que já era uma verdadeira obra de arte.

E embora trilhe a história a partir do seu próprio caminho, a fidelidade entre a série e os jogos de The Last of Us é algo impressionante. Podemos ver em todos os detalhes que a trama é recriada para seguir o formato de série, mas não deixaram de pensar nos fãs de vídeogame, nos levando a acreditar que essa é uma das adaptações do mundo dos game mais fiel ao seu material original.

Contudo, os acertos não param apenas na fidelidade, o desenvolvimento da história é algo excepcional, e até para aqueles que já sabem o que acontecerá se torna fascinante e envolvente. Com isso, as pessoas na frente e por trás das câmeras não deixaram a desejar, entregando um trabalho impecável e que não deixa espaço para críticas negativas.

Assim sendo, as primeiras impressões que a série de The Last of Us deixa é de ser uma série que vai emocionar, surpreender e prender o público do seu primeiro até o último episódio, e após isso, deixará todos ansiosos pelas próximas temporadas.

Sabia que o Folheando Entretenimento tem um canal no Telegram? Nos encontre clicando aqui ou ative as notificações para ficar por dentro de todas as matérias.

Você também pode gostar
4 Comentários
  1. […] de janeiro, através do seu twitter, que a adaptação de The Last of Us terá uma 2ª temporada. A obra, lançada no último dia 15, já conta com dois dos seus nove episódios […]

  2. […] segunda-feira, 30 de janeiro, o HBO divulgou o teaser do episódio 4 de The Last of Us, que irá ao ar no 4 de fevereiro. As imagens revelam a estreia de Melanie Lynskey como Kathleen, […]

  3. […] no domingo, a HBO anunciou, após a estreia do capítulo desta semana, que o 5ª episódio de The Last of Us será lançado na sexta-feira, 10 de fevereiro. A mudança ocorre, pois a empresar quer evitar […]

  4. […] “The Last of Us” é uma das poucas obras a terem sua trama dos jogos adaptada para o mundo cinematográfico e a obter uma incrível aceitação por parte dos fãs. E como toda boa adaptação, a produção conseguiu fornecer informações que os jogos não foram capazes de revelar, uma delas sendo a verdadeira idade de Joel durante a história. […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.