Lançada em 2016, The Ranch é uma sitcom estrelada por Ashton Kutcher, Danny Masterson e Sam Elliott, que aborda a vida no rancho. Obtendo uma recepção incrível por parte do público, a série passou por turbulências no decorrer de suas 8 partes (4 temporadas divididas em duas partes cada), o que levou ao cancelamento e mudanças no rumo da narrativa inicial.
Os roteiristas conseguiram criar uma dinâmica bastante cativante entre o trio protagonista, principalmente entre Kutcher e Masterson, que já haviam trabalhado juntos em That ’70s Show. Os episódios, com duração aproximada de 25 minutos, traziam todas as características de uma sitcom, entregando uma comédia de humor ácido que prendia a atenção do público e levou muitos a maratonar todos os episódios de uma vez.
Desse modo, em meio ao grande sucesso, os problemas da série começaram em 2017, quando três mulheres acusaram Danny Masterson de tê-las abusado na época em que atuava em That ’70s Show, no ano 2000. Isso resultou não só na perda de um dos protagonistas, mas também de um produtor, após a decisão da Netflix em afastá-lo do show.
A mudança não teve impacto apenas na equipe, mas também no desenvolvimento da história. Com a morte do personagem de Masterson, a série retirou o foco da comédia e passou a atuar como um drama no rancho. E mesmo com a tentativa de introduzir um novo personagem para maquiar a saída do ator, a Netflix percebe que ele era insubstituível para os espectadores da obra.
Nesse sentido, essa mudança de tom levou muitos espectadores a abandonar a série, o que resultou em uma queda drástica na audiência. Então, em 2019, sem apontar um motivo oficial, a Netflix anunciou o cancelamento de The Ranch. Mesmo assim, podemos acreditar que a perda de um personagem chave para a história e a baixa na audiência foram os principais motivos para a decisão do serviço de streaming.
Sabia que o Folheando Entretenimento tem um canal no Telegram? Nos encontre clicando aqui ou ative as notificações para ficar por dentro de todas as matérias.