Um dos momentos mais aguardados de 2022, com certeza, é a estreia da sexta parcela de Peaky Blinders. A série que veio ao público em 2013, rapidamente conquistou uma grande base de fãs ao redor do mundo, assim, com a 6ª temporada sinalizada para ser a última, os fãs mal podem esperar para assistir ao final do icônico protagonista do Peaky Blinders, Tommy Shelby. Desse modo, em uma nova entrevista, Cillian Murphy, responsável por interpretar Shelby, afirma que não sabe se o seu personagem alcança a redenção.
A série ambientada em 1919 tem o seu contexto pós-primeira guerra mundial, e nos leva para um país tentando se recuperar da crise causada. Dessa forma, com os soldados de volta a suas casas, em uma nova batalha pela sobrevivência, o roteiro acompanha Thomas Shelby. Nesse sentido, o soldado recém-chegado da guerra, irá assumir as rédeas da gangue de sua família, os Peaky Blinders. Então, com a sua gangue controlando as ruas de Birmingham, Thomas quer ainda mais privilégios para a sua família e, assim, temos um desenvolvimento ao longo de 5 temporadas.
Recentemente, em uma conversa com a Esquire, Murphy falou um pouco sobre a 6ª temporada. O ator a definiu como “sombria pra car*lho”. E quando questionado sobre Shelby alcançar a redenção, ele não saber dizer se o personagem chegou a esse ponto.
Confira a declaração do ator:
Acho que era isso que Steve [showrunner] estava mirando. Com muitas curvas erradas ao longo do caminho. Mas eu não sei. Vou deixar isso para o tribunal da opinião pública. Eu não sei se ele foi redimido.
A 6ª temporada ainda continua sem uma data de lançamento, apenas a previsão para esse mês de fevereiro. No entanto, mesmo sendo marcada como a última temporada, essa não é a última vez que iremos ver os Peaky Blinders em cena. Nesse sentido, a história ainda tem outro encontro marcado com os fãs, pois, segundo o criador, a história será finalizada com um filme.
Sabia que o Folheando Entretenimento tem um canal no Telegram? Nos encontre clicando no link a seguir: (t.me/folheandoentretenimento).