Nota do editor: alerta de spoilers a seguir!
A quinta parcela da franquia Pânico fez a sua entrada no ultimo dia 13. Desse modo, o famoso assassino da máscara branca, Ghostface, retornou sobre a direção de Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett. Assim, com novas personalidades fazendo as suas estreias, tivemos a retorno de três clássicos caracteres do primeiro filme. Nesse sentido, tivemos a última aparição do personagem de David Arquette, Dewey Riley, o qual, acabou morrendo no decorrer do Pânico 5, embora, os diretores afirmaram que gravaram uma cena que mudaria esse final.
Pânico teve a sua primeira estreia em 1996, sendo um filme de terror no subgênero slasher. Assim sendo, o longa já acompanhou diversas vítimas sempre fugindo de diferentes assassinos, no entanto, usando sempre a mesma fantasia. Em sua nova entrada, tivemos o personagem Dewey retornando, porém, dessa vez, para a sua última aparição definitiva. Desse modo, foi revelado que o caractere deveria ter morrido durante o primeiro filme, mas, acabou sobrevivendo, assim, na produção atual, ele realmente foi morto no decorrer do enredo.
Agora, em uma nova entrevista para a Variety, Gillett, Bettinelli-Olpin e o produtor executivo Chad Villella revelaram que não tinham certeza sobre a morte do personagem. Dessa forma, foi gravado uma cena alternativa em que ele acordava no hospital ainda com vida. Contudo, mesmo gravada, como já sabemos, a cena não foi ao ar no filme, assim levando o ex-vice-xerife favorito dos fãs para um morte definitiva.
Confira a declaração de Gillett:
Nós, a contragosto, tivemos uma chance de você colocar uma narração, tipo, ‘Ele acordou da cirurgia, ele vai ficar bem. Sem a intenção de nunca usá-lo.
– disse Gillet em entrevista.
Como citado acima e para quem já assistiu o filme, essa vontade de não usar a cena, eventualmente, prevaleceu. Além disso, ainda confirmaram que não existe a menor chance do personagem retornar.
Sabia que o Folheando Entretenimento tem um canal no Telegram? Nos encontre clicando no link a seguir: (t.me/folheandoentretenimento).