Os quadrinhos da premiada cartunista Laerte Coutinho ganhará uma adaptação em formato de filme. Com produção da Iafa Britz e Carolina Castro, da Migdal Filmes, Overman terá direção de Tomás Portella e traz Caco Ciocler no papel principal do herói.
Criado em 1988, Overman ganhou destaque por suas tirinhas veiculadas no jornal Folha de São Paulo. A artista de São Paulo vê Overman como alguém que ignora seus próprios limites, sendo excessivo em todos os aspectos, daí o nome. A narrativa construída é uma sátira ao universo dos super-heróis, em que Laerte comicamente explora o egocentrismo e a vaidade do personagem, que se esconde por trás de uma fantasia e máscara permanentes.
No filme, Overman encontra-se sem rumo e com sua vida emocional e financeira em desordem. Contudo, uma oferta de emprego na Secretaria de Segurança Pública, vinda do Governador, surge como uma oportunidade. Porém nosso querido super-herói logo descobre que o novo cargo é consideravelmente mais desafiador do que ele antecipava.
Com as filmagens já em andamento no Rio de Janeiro, Tomás Portella destaca o grande desafio de transformar uma tirinha em um longa-metragem, dando tridimensionalidade aos personagens e mantendo a coerência afetiva nas histórias. Além de Caco Ciocler, o elenco da produção também é composto por Otávio Muller, Victor Lamoglia, Raphael Logam, Maria Lucas, Marina Provenzzano, Caio Riscado, Isabele Riccart e Saulo Arcoverde.
Sabia que o Folheando Entretenimento tem um canal no Telegram? Nos encontre clicando aqui ou ative as notificações para ficar por dentro de todas as matérias.