Todos sabemos que essa adaptação dos livros de Jane Austen para a cinematografia foi um sucesso e tanto ao redor do mundo, assim, conseguimos observar pessoas comentando sobre esse filme de 2005 até os dias atuais. Dessa forma, em uma nova entrevista, o ator Matthew Macfadyen, responsável por dá vida a Mr. Darcy, revela se o momento favorito de Orgulho e Preconceito dos telespectadores, Hand Flex, foi roteirizado.
Se você já assistiu a Orgulho e Preconceito, claramente conhece bem essa cena. É um dos momentos mais emocionantes, quando ambos ainda não se conheciam e Mr. Darcy ajudou Elizabeth Bennett a entrar na carruagem. Com isso, vemos ele segurando a sua mão intensamente e, logo depois, a flexiona ao sair de perto. Há tantas emoções naquele momento, pois, sabíamos que as coisas eram bem diferentes para aquela época.
Falando no Fresh Air da NPR, a estrela falou sobre como Darcy mantém todas as suas emoções tão perto de seu peito: “Ele é tão abotoado que não pode mostrar nada”. Desse modo, o apresentador Davies o, finalmente, perguntou se aquela cena foi roteirizada ou apenas improvisação e, a resposta, em suma, foi que não, não foi roteirizada.
Veja:
“Não, é mérito do Joe, porque ele… eu acho, ele não perde um truque. E ele está tão atento às coisas, e ele me viu fazendo isso em uma tomada de ensaio e eu me lembro dele dizendo, ‘Pegue isso. Então, eles apenas deram uma tacada extra na mão.”
Assim, na improvisação surgiu a maior e favorita parte dos fãs, quando Macfadyen ao escolher flexionar a sua mão durante o ensaio e o diretor Joe Wright resolveu aplicar a cenas de forma proposital e simbólica.
“Acho que inevitavelmente você se preocupa em acertar. Foi uma coisa adorável fazer parte.”
– disse o ator por fim.
Portanto, você pode assistir a Orgulho e Preconceito disponível na plataforma da Netflix.
Sabia que o Folheando Entretenimento tem um canal no Telegram? Nos encontre clicando no link a seguir: (t.me/folheandoentretenimento).