A 1ª temporada da série em Live Action de One Piece chegou ao catálogo da Netflix na última quinta-feira, 31 de agosto, e em menos de uma semana já se consagrou como uma das melhores adaptações do serviço de streaming. Como toda boa releitura, a equipe criativa conseguiu fazer mudanças em relação ao conteúdo original, sem perder o foco principal e ainda conseguindo agradar aos diferentes públicos.
Os roteiristas tiveram a difícil tarefa de resumir 61 episódios do anime em apenas oito episódios adaptados ao formato de série, e apesar dos grandes cortes, ainda conseguiram manter a essência, diversão e emoção que One Piece é capaz de transmitir ao longo do seu enredo. Nesse sentido, em meio a esse novo formato dado à história de Eiichiro Oda, não podemos deixar de notar a enorme mudança em que Luffy se encontra com seu avô em vários momentos da 1ª temporada.
Monkey D. Luffy é neto do respeitado vice-almirante da Marinha, Monkey D. Garp, que foi responsável por levar o Rei dos Piratas, Gol D. Roger, à justiça. No entanto, esse fato só seria revelado após o arco “Water Seven”, que no anime acontece no episódio 314, em um momento bastante similar, quando após uma grande luta, o Chapéu de Palha está comemorando a vitória e é surpreendido pelo Marinheiro que usa o chapéu de cachorro.
Durante uma entrevista para a Variety, Steven Maeda, co-criador e co-showrunner da série, afirmou que esta foi uma alteração que estava prevista desde o início do desenvolvimento, pois Garp se encaixava muito bem na narrativa e mostrava que havia muito em jogo.
Com oito episódios de 50 minutos cada, a 1ª temporada de One Piece acompanha Luffy em busca dos primeiros integrantes da tripulação do Chapéu de Palha e na busca pelo mapa que os levará para a Grand Line. Nesse primeiro momento, o elenco principal da série inclui Iñaki Godoy, Emily Rudd, J. J. Jr, Taz Skylar e Jacob Gibson.
Sabia que o Folheando Entretenimento tem um canal no Telegram? Nos encontre clicando aqui ou ative as notificações para ficar por dentro de todas as matérias.
[…] cativando os espectadores com o desfecho de um arco importante no anime e o atual lançamento da série em live-action. Nesse momento de destaque, a Panini, a editora responsável pela publicação da renomada obra de […]