Folheando Entretenimento: Explore um Universo de Séries, Filmes e Livros!
Mergulhe em um universo de entretenimento completo no Folheando Entretenimento! Aqui você encontra as melhores séries, filmes e livros para todos os gostos. Explore resenhas, notícias, trailers, curiosidades e muito mais!

Obras com uma ótima ideia que não foram bem desenvolvidas: série Hawkeye

Destrinchando os conceitos das obras junto a nossa opinião por não terem um bom desenvolvimento, e dessa vez será: série Hawkeye.

1

Nota do editor: alerta de spoilers de Hawkeye ao analisar o desenvolvimento da série.

Hawkeye foi a última série lançada pela Marvel no ano de 2021, marcando a primeira entrada solo de Clint Barton, o Gavião Arqueiro. Nesse sentido, a trama serve como uma continuação da sua história, assim como uma introdução de Kate Bishop e o retorno de Yelena Belova, irmã da Natalia Romanoff. Dessa forma, contamos com a direção de Rhys Thomas a partir de um roteiro escrito por Jonathan Igla, enquanto, a série é protagonizada por Jeremy Renner e a novata do universo do MCU, Hailee Steinfeld.

Imagineland 2024

A trama comandada pelo Gavião Arqueiro se passa cerca de menos de dois anos após os acontecimentos de Endgame. Desse modo, girando em torno de poucos dias para o natal, os fantasmas do passado de Clint voltam a sua vida para assombrá-lo. Assim, quando o herói passeava pela cidade de Nova York, o misterioso leilão do mercado negro estava acontecendo ao mesmo tempo. Com isso, um desses itens leiloados é a fantasia do Ronin – usada pelo herói entre os eventos de Guerra Infinita e Endgame. Sendo assim, com os danos que o herói causou aos criminosos em obras passadas, todos eles querem descobrir a sua identidade secreta para poderem se vingar.

Nesse contexto, temos a entrada da doce Kate Bishop, jovem inspirada por Clint que se tornou uma ótima lutadora e uma incrível arqueira. Desse modo, por acidente, a mesma acaba indo parar no meio do leilão, a qual, usa a roupa do Ronin para derrubar alguns bandidos. No entanto, a personagem acaba sendo seguida, e todos se convencem que ela é o tal Ronin, assim, cabe a Clint limpar a sua própria bagunça e livrar Kate de seus problemas.

Hawkeye faz jus as recentes obras da Marvel, então, é uma incrível produção muito bem desenvolvida e ambientada em todos os sentidos. Por isso, é bem aconchegante ver um pouco mais a respeito do Gavião Arqueiro, e mais interessante ainda a forma como a sua relação com Kate se desenvolve ao decorrer da série. Entregando uma verdadeira trama de Natal aos fãs, obra, a qual, aquece os corações daqueles que tem uma afinidade pelos acontecimentos do MCU, Hawkeye mantém o bom toque de humor da Marvel em meio a cenas de drama e ação, formando uma combinação perfeita no fim das contas. Embora, como toda a trama, há pontos clássicos a serem discutidos.

Em qual ponto o roteiro de Hawkeye não é bem desenvolvido?

Mesmo com todos os elogios, a obra do MCU tem um pequeno ponto do seu roteiro que não foi bem desenvolvido. Desse modo, como todos sabemos, as tramas desse universo funcionam de um forma que temos dois lados, vilões e heróis, e é nesse ponto, o qual, Hawkeye se perde. Com isso, a série apresenta um vilão, só que, a maior parte do tempo, ele passa acompanhando os protagonistas, o que torna a participação do vilão algo bem rápido e mal desenvolvido.

Destrinchando os conceitos das obras junto a nossa opinião por não terem um bom desenvolvimento, e dessa vez será: Hawkeye.
Destrinchando os conceitos das obras junto a nossa opinião por não terem um bom desenvolvimento, e dessa vez será: série Hawkeye.

É claro que as obras da Marvel não precisam necessariamente focar nessa de herói Vs vilão, então, podemos ter uma série com o foco apenas em introduções e relações. Contudo, Hawkeye começou com essa premissa, e segue nela criando um mistério em torno do enigmático vilão. Sendo assim, temos grandes momentos seguindo a Maya, onde, a sua introdução e desenvolvimento é muito bem feita, embora, no fim, sabemos que ela não é a verdadeira vilã e, assim, temos a personagem apenas como um pião usado pelo Rei do Crime.

Revelado como o grande antagonista, temos o clássico e icônico KingPin de volta, personagem introduzido em Demolidor. Assim sendo, o caractere tem um impacto abaixo do que deveria ter causado, se tivesse sido bem trabalho. Dessa forma, a série que conta com seis episódios, tem a sua verdadeira aparição de uma forma bem rápida e fraca após perder um combate para Kate. Então, podemos apenas dizer que foi uma péssima maneira como o personagem foi trabalhado em Hawkeye. E é pela falta de desenvolvimento que definimos o clássico problema com a série.

Sabia que o Folheando Entretenimento tem um canal no Telegram? Nos encontre clicando no link a seguir: (t.me/folheandoentretenimento).

Confira também:

Você também pode gostar
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.