Folheando Entretenimento: Explore um Universo de Séries, Filmes e Livros!
Mergulhe em um universo de entretenimento completo no Folheando Entretenimento! Aqui você encontra as melhores séries, filmes e livros para todos os gostos. Explore resenhas, notícias, trailers, curiosidades e muito mais!

Obras com uma ótima ideia que não foram bem desenvolvidas: Mortal Kombat (2021)

Destrinchando os conceitos das obras junto a nossa opinião por não terem um bom desenvolvimento, e dessa vez será: Mortal Kombat (2021).

0

Para dar continuidade ao quadro de obras com ótimas ideias mas sem um bom desenvolvimento, falaremos de Mortal Kombat (2021).

A franquia Mortal Kombat fez a sua grande estreia nos videogames durante a década de 90. Dessa forma, fazendo um grande sucesso na época, essa repercussão foi se expandindo a ponto de alcançar outras vertentes diferentes dos jogos. E com isso, no início desse ano, finalmente, tivemos o lançamento de um novo filme, embora, é um que está dividindo opiniões.

Obras com uma ótima ideia que não foram bem desenvolvidas: Mortal Kombat (2021).
Mortal Kombat (2021), uma ótima ideia mas sem um bom desenvolvimento.

Estrelado por Lewis Tan, o filme iria colocar um novo começo para a franquia no mundo cinematográfico, tentando trilhar o seu próprio caminho. Lewis interpreta Cole, um descendente de Hanzo Hasashi, e nomeado o escolhido para salvar o plano terreno. Com um roteiro base semelhante ao dos jogos, os dois reinos lutam em um torneio mortal para decidir o destino dos seus habitantes. No entanto, vemos a tentativa do personagem de trilhar o seu próprio caminho do filme sem se espelhar nos princípios do jogo.

O enredo apresenta personagens icônicos e momentos nostálgicos que se remetem a obra de origem, trazendo uma coreografia de luta muito bem trabalhada, assim como uma ótima implementação de CGI. Nesse sentido, podemos considerar a produção do filme impecável. Embora, nem tudo são flores, sendo assim, todo filme é um conjunto, precisando que todos os seus elementos dêem certo de uma forma ou de outra, e para Mortal Kombat, a história deixou a desejar, e muito.

Porque o roteiro de Mortal Kombat deixa a desejar e não tem um bom desenvolvimento?

A franquia tem um universo tão extenso e interessante assim como algumas outras franquias, por exemplo: Marvel, DC, Harry Potter e Star Wars. Entretanto, na hora de montarem o roteiro, deixaram de lado todo esse potencial narrativo para contar as suas histórias. Dessa forma, o evento principal em torno da franquia dos games é feito pelo torneio nomeado Mortal Kombat, na qual, aqueles personagens não são jogados alí para simplesmente morrerem. Cada um deles tem um povo, uma história e rivalidades geradas ao longo de sua caminhada, embora, quando comparamos a forma com que são apresentados ao filme de 2021, parece que viram apenas indivíduos abençoados com um “poderzinho” bonito.

Mesmo considerando que os roteiristas não quisessem focar em histórias secundárias e manter o filme apenas nas vias principais da franquia, ainda continuam a ignorar o passar dos personagens, e servindo apenas para o protagonismo do Cole. Sendo assim, vemos um filme que acontece de maneira muito corrida, não temos muito tempo para absorver o que está acontecendo, muito menos para explicar os eventos. E esse ritmo acelerado, acaba interferindo no desenvolvimento do personagem principal, dando espaço ao protagonismo exagerado.

O histórico de lutador de Cole é imenso, no entanto, o mesmo não fora treinado para aquele tipo de luta. Se analisarmos alguns outros guerreiros que lutam ao lado dele, como Kung Lao, percebemos que ele nasceu em uma tradição que esperavam pelo momento de lutar no Mortal Kombat, mas, simplesmente, acaba tendo um final ridículo. Então, desse ponto de vista, a forma como introduzem o Cole no roteiro torna-se o grande problema com o personagem, o qual, não há um desenvolvimento, apenas o fazem ser o grande visual da história.

Obras com uma ótima ideia que não foram bem desenvolvidas: Mortal Kombat (2021).
Mortal Kombat (2021), uma ótima ideia mas sem um bom desenvolvimento.

Dessa maneira, o grande problema está em cima do roteiro, o qual foi um mau uso do potencial do universo em si. Nesse sentido, piorando o desenvolvimento da história com um enredo corrido e um “auto-poder” de protagonismo ao personagem. Olhando para o filme de uma maneira geral, é uma daquelas obras que assistimos uma vez e falamos “ok, não foi tudo isso”, o que não motiva a reassistir.

Assim sendo, para os mais familiarizados com os jogos, a visão que temos é que eles tentavam se afastar da franquia de Videogame. Assim, repetindo o mesmo o erro de Mortal Kombat X. Introduzindo um novo personagem que, sem um desenvolvimento, chegou derrotando um personagem com um longo histórico devido ao “potencial” supérfluo.

Onde assistir Mortal Kombat?

Mortal Kombat, nesse momento, se encontra disponível no catálogo do HBO Max. Embora, se você chegou aqui sem ter conferido o filme ainda, pode assistir ao trailer logo abaixo:

Nos encontre também em nosso canal no telegram (clique no link ao lado).

Confira também:

Você também pode gostar
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.