Na semana passada, a Prime Vídeo liberou o oitavo e último episódio da primeira temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, a nova série ambientada no universo criado pelo escritor J. R. R. Tolkien. Com isso, sem dúvidas a produção foi responsável por atrair novos fãs para obra, e sendo uma das mais complexas criadas até hoje, te ajudamos a entender como assistir O Senhor dos Anéis em ordem cronológica.
Ordem cronologia de O Senhor dos Anéis:
1. O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
Sendo a obra mais recente do universo, esse é o relato mais antigo da terra-média, dentro dele, se passando alguns milhares de anos antes dos filmes. Nesse sentido, o seu roteiro acompanha uma versão mais jovem de Galadriel, no comando dos exércitos do norte, em sua caçada pelos aliados do, recém derrotado, Deus Morgoth.
2. O Hobbit: Uma Jornada Inesperada
Saltando milhões de anos na cronologia do universo, chegamos ao filme de 2012. O longa-metragem acompanha Bilbo Bolseiro, um jovem Hobbit, que como os demais, vive uma vida tranquila. Contudo, o filme não é sobre levar vidas tranquilas, seu roteiro acompanha o personagem se juntando a uma difícil missão, do mago Gandalft, e junto a um grupo de anões, parte numa jornada até a Montanha Solitária para libertar o Reino de Erebor do dragão Smaug.
3. O Hobbit: A Desolação de Smaug
Dando uma sequência direta a obra anterior, temos o filme de 2013. Nos acontecimentos do filme, Bilbo Bolseiro, ao lado do mago Gandalf e um grupo de anões, precisarão recuperar a Pedra de Arken, e o que pode parecer simples, não é nem um pouco, pois, o artefato está perdido em meio a um tesouro protegido pelo temido dragão Smaug.
4. O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos
Fechando a trilogia de O Hobbit, temos o filme de 2014 e a grande batalha. O filme acompanha a luta contra o temível Smaug, porém, o grande problema é o que vem depois, sem a ameaça do dragão, inicia-se uma batalha pelo controle de Erebor e sua riqueza. Com isso, Bilbo se junta a Gandalf para tentar impedir uma guerra, enquanto o grupo de anões tenta impedir a chegada de elfos, anões e orcs.
5. O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel
Dando um salto de 60 anos na cronologia, temos o filme de 2001, que apresentou a saga para o mundo cinematográfico. O seu roteiro acompanha um novo Hobbit, Frodo, que recebe de presente de seu tio um anel mágico e maligno, e precisa ser destruído antes que caia nas mãos do mal. O personagem partirá nessa jornada com a ajuda de outros hobbits, um elfo, um anão, dois humanos e um mago, totalizando nove seres que formam a Sociedade do Anel.
6. O Senhor dos Anéis: As Duas Torres
Partindo para a segunda parte da primeira trilogia, temos a obra de 2002. O filme se passa após a tomada de Merry e Pippy pelos orcs, resultando no dissolvimento da sociedade do anel, com o grupo espalhado, temos Frodo e Sam seguindo para a Montanha da Perdição para destruir o anel, enquanto são seguidos pelo misterioso Gollum. Enquanto isso, Aragorn, o elfo e arqueiro Legolas e o anão Gimli partem para resgatar os hobbits sequestrados e chegam ao reino de Rohan, onde o rei Theoden foi vítima de uma maldição mortal de Saruman.
7. O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
Indo para o terceiro e último filme da primeira trilogia, temos o filme de 2003. A trama acompanha o confronto final entre as forças do bem e do mal se aproximando da Terra Média. Com isso, Sauron planeja um grande ataque a Minas Tirith, capital de Gondor, o que leva Gandalf e Pippin partirem para o local na intenção de ajudar a resistência. Enquanto isso, Frodo, Sam e Gollum seguem sua viagem rumo à Montanha da Perdição para destruir o anel.
Sabia que o Folheando Entretenimento tem um canal no Telegram? Nos encontre clicando aqui.