Hoje (29), tivemos o primeiro episódio da tão aguardada série do universo do Star Wars, O Livro de Boba Fett. Ambientada nesse universo complexo, a série traz de volta um rosto já conhecido pelos fãs, Boba Fett, interpretado por Temuera morrison. Desse modo, ele se junta a sua parceira Fennec Shand, interpretada por Ming-Na Wen, e juntos irão reivindicar um antigo território de Jabba the hutt. Assim sendo, temos um roteiro escrito por Jon Favreau, o qual, ele mesmo está dirigindo ao lado de Robert Rodriguez, Bryce Dallas e Dave Filoni.
O Livro de Boba Fett nos reapresenta um velho conhecido, em uma antiga terra conhecida, contudo, nenhum dos dois são mais os mesmos. Desse modo, a última vez que olhamos para história de Boba Fett, antes de Mandaloriano, ele estava bem encrencado no fundo do poço de Sarlacc. Nessa época, tínhamos Jabba the hutt no comando, e desde então, tivemos seu antigo empregado, Bib Fortuna, no controle de Tatooine.
Agora, em o Livro de Boba Fett, somos apresentados a uma nova época em Tatooine, com os dois antigos chefes do crime fora de jogo, o qual, o cargo está, oficialmente, aberto. Nesse sentido, temos o nosso antigo caçador de recompensas tentando assumir o posto e, ao lado da sua parceira Fennec Shand, eles terão muito trabalho para conquistar esse território. Em seu primeiro episódio, temos um clara introdução, começando exatamente a partir da grande dúvida dos fãs, e, ocasionalmente, iniciando a construção de um roteiro para a primeira temporada.
Em sua primeira parte, O Livro de Boba Fett dá o entender que teremos uma série trabalhada em dois momentos diferentes na linha do tempo. Nesse sentido, é uma boa jogada por parte do roteirista, pois, assim, a série estará cobrindo todas as pontas soltas do passado, enquanto, constrói o futuro do personagem. Dessa forma, como faz muito tempo desde que o vimos em ação, é interessante montar o seu caminho, em vez de, simplesmente, partir para cenas de um clássico desenvolvimento.
A série parece seguir os moldes de Mandaloriano em seu primeiro episódio, o qual, não temos muita ação, e o seu principal objetivo é dar um maior foco no enredo. Nesse sentido, a primeira parte faz um típico papel de um episódio piloto, e traça os principais caminhos de história que a série ira tomar, sem muita enrolação. Dito isso, o episódio ainda nos dá uma pequena prévia do que podemos esperar ao decorrer da temporada, com coreografias muito bem feitas e dignas para o universo que é o de Star Wars.
Com uma história iniciada, podemos dizer que ainda é muito cedo para julgá-la. Então, como dito anteriormente, o episódio apenas abre diversos caminhos, os quais, a série irá seguir em seu enredo a partir de agora, e assim, deixando o desenvolvimento para os próximos episódios, o que, ocasionalmente, podemos esperar uma nova fase para Tatooine. Dito isso, temos um novo Boba Fett querendo comandar de uma forma diferente de todos os outros que já estiveram no poder, além, de claro, dando um grande espaço para um dilema entre o medo e o respeito.
Portanto, você pode assistir ao primeiro episódio de O Livro De Boba Fett disponível na plataforma da Disney+.
Sabia que o Folheando Entretenimento tem um canal no Telegram? Nos encontre clicando no link a seguir: (t.me/folheandoentretenimento).