O segundo episódio da 2ª temporada de Loki, disponível desde a última quinta-feira, está repleto de easter eggs divertidos e referências aos quadrinhos originais. Originados tanto dos quadrinhos da Marvel quanto da história real, além do próprio passado do vilão Loki, aqui estão alguns dos temas abordados neste capítulo.
Neste novo episódio, Loki e Morbius embarcam em uma missão para salvar a AVT, pois acreditam que esta organização será a principal defesa do multiverso contra as diversas variantes do Kang que estão prestes a surgir. Enquanto procuram por Sylvie, em vez da variante da Deusa da Trapaça, a dupla encontra X-5/Brad Wolfe, um ex-soldado da AVT que se corrompeu e construiu uma nova vida em uma linha do tempo alternativa.
“Breaking Brad”: Referência a uma Série de Sucesso da AMC
O título do episódio é “Breaking Brad”, uma referência não apenas ao ato de Loki ameaçar “quebrar” Brad, pressionando-o em um cubo na AVT, mas também a uma série de sucesso da AMC que segue o professor Walter White e seu ex-aluno Jesse Pinkman no mundo do tráfico de metanfetamina.
Viagem no Tempo para 1977: Ano de estreia de Star Wars
No início da narrativa, Mobius e Loki partem para uma investigação durante a estreia de um grande filme em 1977. Embora o ano possa parecer aleatório, este é o mesmo ano de estreia de “Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança,” o primeiro filme da franquia que conquistou uma legião de fãs em todo o mundo nos últimos anos.
Eternos Fazem uma Breve Aparição
O episódio também conta com uma rápida aparição de Eternos. Enquanto os personagens perambulam pelas ruas de Londres antes de chegarem à estreia do filme, podem ser vistos alguns pôsteres de filmes, incluindo um de um filme de Bollywood estrelado por um dos “membros da família” de Kingo, interpretado por Kumail Nunjiani em Eternos (2021). Kingo justificou seu sucesso como ator por ser parte de uma “longa linhagem” de atores idênticos que se sucedem a cada geração.
Phone Ranger: Outra Referência aos Quadrinhos da Marvel
Entre os pôsteres de filmes, também é possível identificar um filme chamado “Phone Ranger”. Esse personagem, criado por Kurt Busiek e James Fry, fez breves aparições nos quadrinhos da Marvel nos anos de 1985, 2006 e 2019.
Referência a Brigitte Bardot: Uma Estrela dos Anos 50-70
Há também uma referência a Brigitte Bardot. Na identidade falsa que criou, o caçador X-5 é um famoso ator de cinema conhecido pelo nome artístico Brad Wolfe. Durante uma breve entrevista no episódio, Brad Wolfe é questionado sobre os rumores de que está namorando uma mulher chamada Brigitte Bardot, uma renomada modelo, cantora e atriz francesa dos anos 1950-70 na vida real.
Exploração do Passado Obscuro de Loki
Além disso, o episódio lança luz sobre o passado obscuro de Loki. Os espectadores se lembrarão da cena em “Os Vingadores” (2012) em que o Deus da Trapaça tenta controlar o Homem de Ferro com a Joia da Mente, mas fracassa e joga Tony Stark pela janela do prédio. Durante o segundo episódio, Loki explica que seu ataque de raiva foi a causa disso e justifica que sua ação “não foi tática”.
A Verdade Sobre Sylvie: A Assassina de 400 Agentes da AVT
Durante a primeira temporada de Loki, a narrativa insinuou o quão poderosa a variante fugitiva era, sugerindo que ela tinha sido responsável pela morte de vários soldados minutos, sem revelar o número exato de vítimas. No episódio em questão, o caçador X-5 revelou o número exato, apontando Sylvie como a assassina de 400 agentes da AVT.
Não quer perder as principais novidades do mundo da cultura pop? Junte-se ao nosso canal no Telegram ou no WhatsApp e continue por dentro das nossas matérias!
[…] a Marvel encerrou a primeira temporada de Loki em 2021, a empresa apresentou “Aquele que Permanece” aos espectadores do Universo […]