Nota do editor: seguem-se spoilers do final de Killing Eve!
Os espectadores dessa série de humor ácido, drama e uma pitada de romance de espionagem, ficaram bastantes frustrados com o desfecho brutal no final da quarta e última temporada. Com isso, esperando algo um pouco diferente já que a trama deu a entender que o amor entre Eve e Villanelle viveria para sempre, os fãs tiveram que lidar com uma trajetória inesperada quando a personagem de Jodie Comer foi tragicamente morta a tiros por um franco-atirador.
Assim, o que rodeia a mente de todos é se existisse um final diferente? E se elas ficassem juntas dando o que muitos queriam? Ou, até mesmo, e se a moeda fosse trocada? Em entrevista recente para a Deadline, Sandra Oh, responsável por interpretar Eve – uma agente secreta – revelou um final alternativo para a série, afirmando “Honestamente, seria o contrário”. (Bom, tentamos a busca da felicidade e, infelizmente, não conseguimos).
“Quando eu estava conversando com Laura Neal, nossa escritora principal – isso foi no início de 2020 – e estávamos conversando sobre como terminaríamos isso ser o final mais forte e interessante. E não só isso, eu me senti emocionalmente, era o lugar certo onde eu estava, pois no final da 3ª temporada, eu senti que Eve estava começando a entrar em um lugar meio niilista, e nós estamos tipo, ‘Vamos continuar essa linha e vamos direto para ela’”.
A atriz ainda continuou esclarecendo e dizendo que o final mudou após o período da pandemia do COVID-19, quando interrompeu a produção por um tempo. “A pandemia aconteceu e, em algum momento do verão, eles vieram até mim e disseram: ‘Não podemos fazer isso. Precisamos mudar. Eve precisa viver’. Eve é o caminho para este mundo, ela é nossa mulher comum, então é meio deprimente se ela morrer.”
Ademais, em entrevista passada para a The Guardian, o autor de Killing Eve, Luke Jennings, somando sua voz ao dos fãs, expressou decepção com o final trágico da série prometendo que “Villanelle estará de volta”. Ele ainda continuou dizendo seguinte: “Uma reverência à convenção, uma punição de Villanelle e Eve pelo caos sangrento e eroticamente impelido que causaram. Um enredo verdadeiramente subversivo teria desafiado o tropo que vê amantes do mesmo sexo em dramas de TV permitidos apenas os relacionamentos mais fugazes antes que um deles seja morto. Quanto mais sombriamente satisfatório e fiel ao espírito original de Killing Eve, para o casal caminhar juntos para o pôr do sol? Alerta de spoiler, mas foi assim que me pareceu ao escrever os livros.”.
Infelizmente, mais uma vez, tivemos que lidar, após o final trágico de Eve e Villanelle, com o infeliz tropo ‘Bury Your Gays’, onde personagens LGBTQIA+ são mortos com uma certa frequência sem justificativa ou por apenas pensarem que não merecem ser felizes no âmbito das histórias.
Portanto, você pode assistir a Killing Eve disponível na plataforma da GloboPlay.
Sabia que o Folheando Entretenimento tem um canal no Telegram? Nos encontre clicando no link a seguir: (t.me/folheandoentretenimento).