Jurassic World: Dominion chegou recentemente trazendo a conclusão da atual trilogia dessa sublime franquia que envolve dinossauros. Se passando quatro anos após o último filme, temos um mundo no qual humanos e dinossauros coabitam o mesmo espaço. Logo, com um novo roteiro e uma recém-aventura, não podíamos deixar de conferir algumas espécies que tiveram as suas estreias nessa parcela final. Por isso, preparamos uma lista especial com algumas dessas categorias de linhagem, veja abaixo:
Lystrosaurus
Dando início a lista com esse pequeno animal que viveu a 250 milhões de anos atrás, o Lystrosaurus foi um terapsídeo do período Permiano recente e Triássico Inferior, o qual viveu nas regiões que hoje é a Antártica, a Índia e a África do Sul. Pertencendo ao grupo sinapsídeo comum, ele é um dos animais ancestrais dos mamíferos.
Dimetrodon
Continuando no grupo dos grupo sinapsídeos, o Dimetrodon viveu há cerca de 280-265 milhões de anos atrás. Desse modo, sendo um dos predadores que floresceu no período Permiano, embora a aparência similar, ele foi mais estritamente relacionado aos mamíferos do que aos répteis. Por fim, vale destacar que apesar de ser popularmente agrupado como um dinossauro, o dimetrodonte não era bem um.
Atrociraptor
Saindo um pouco do grupo anterior, temos o Atrociraptor que, embora possa ser confundido com a querida Blue, são de grupos diferentes. Essa espécie que viveu há cerca de 68 milhões de anos, de início, foi classificada como Velociraptorinae, entretanto, em 2009, teve uma revisão e foi classificado como Saurornitholestinae. Assim, estima-se que o Atrociraptor tinha, aproximadamente, 2 metros de altura e pesava 15 kilos.
Deinonico
Sendo um carnívoro pertencente aos grupos coelurossáurios e dromeossaurídeos, o deinonico é uma das categorias do filme bastante similares ao Velociraptor. A espécie que viveu durante o início do período Cretácico, há cerca de 115–108 milhões de anos. Logo, estima-se que ele podia crescer até 3,4 metros de comprimento.
Therizinosaurus
Saindo um pouco dos carnívoros, temos o Therizinosaurus, um dos membros do grupo dos herbívoro. Atingindo cerca de 4 metros de altura, e 7 a 12 metros de comprimento, o gênero dessa espécie que viveu no fim do período Cretáceoe podia pesar até 4 toneladas.
Quetzalcoatlus
O gigante dos céus que pertenceu ao período Cretáceo Superior, também marca presença nesse novo filme. Nesse sentido, pesando cerca de 200 a 250 kilos, o Quetzalcoatlus chegava a atingir 11 metros, sendo um incrível predador, a espécie faz parte do grupo dos pterossauros.
Giganotossauro
Por último, mas não menos importante, temos o maior carnívoro que já andou sobre a terra, pelo menos que tenhamos conhecimento até o momento. O Giganotossauro faz parte do grupo dos terópodes, e estima-se que viveram na Argentina durante o período Cretáceo há aproximadamente 99.6 a 97 milhões de anos. Com, aproximadamente, 4 metros de altura, a categoria possuía de 12 a 13 metros de comprimento, por isso, é considerado um super predador.
Sabia que o Folheando Entretenimento tem um canal no Telegram? Nos encontre clicando no link a seguir: (t.me/folheandoentretenimento).