O texto a seguir contém fortes spoilers.
A segunda parcela da nova trilogia Halloween, finalmente chegou aos cinemas. Lançado na última quinta-feira (14), o filme é uma sequência direta aos acontecimentos da trama de 2018. Dessa forma, se mantendo fiel ao clássico, a obra traz muitas mortes sangrentas durante os longos minutos. O icônico assassino, Michael Myers, está mais uma vez de volta a Haddonfield deixando uma trilha de corpos por onde passa. Enquanto a personagem veterana, Laurie Strode, está se recuperado do ataque do assassino, sua filha Karen Strode (Judy Greer), e a neta, Allyson, ficam para enfrentar o protagonista mais novo lançamento, Halloween Kills.
No final do filme temos uma cena bastante inesperada. Após Myers, mais uma vez, levantar quando todos achavam que o mesmo estava morto, o assassino surpreendeu a todos no fim do filme e, principalmente, a própria atriz. Em entrevista para o The Hollywood Reporter, Greer explicou o quão chateada ficou por saber que sua personagem iria morrer nos minutos finais.
Confira declaração:
Bem, fiquei chateada ao ver o final. Achei uma boa ideia, no entanto. Achei que foi muito bem escrito e parecia uma dança, como uma ópera, mais ou menos. Mas também foi um pouco chato, principalmente porque eu gosto de tocar com meus amigos.
A atriz, Judy Greer, apesar de ter ficado chateada com o final de Halloween Kills, não guardou elogios para a cena, e disse o quão legal foi assistir sabendo do processo de criação do filme.
Aprendi muito sobre a maneira como eles filmaram a cena final da luta com Myers e os habitantes da cidade. Ouvir David falar sobre isso foi muito interessante e foi legal assistir sabendo tecnicamente como eles fizeram e como fizeram com que parecesse tão especial. Então, eu assisto agora e estou maravilhado com nossa equipe.