O famoso ator que apareceu em Cinquenta Tons de Cinza, Belfast e, recentemente, na série The Tourist, criticou a cultura dos fãs de pré-julgamentos em relação a anúncios de elenco envolvendo produções. Além disso, o mesmo incluiu Robert Pattinson de The Batman e Daniel Craig como James Bond, para exemplificar mais da suas falas, pois esses atores receberam muito ódio online antes que pudessem ter a chance de provar a si mesmos nos papéis.
Dornan em entrevista para a Esquire falou mais sobre a maneira que muitos andam comentando sobre as estrelas e como eles as criticam. “Prejulgamento é uma doença do c***lho. É uma doença em toda a nossa cultura. Na minha linha de trabalho, com certeza. Mas, em geral, as pessoas pré-julgam as pessoas com base em qualquer coisa, e é muito triste. Veja a reação quando Rob foi escalado como Batman. Foi tipo 90% negativo. Daniel Craig foi escalado como James Bond – quero dizer que foi 100% negativo.”
“Foi vil o que foi escrito. Foi realmente perturbador quando você vê a raiva venenosa que as pessoas têm sobre as decisões de elenco. E então adivinhem? Daniel Craig é brilhante, e isso muda toda a energia do elenco. Bond. E todos os pessimistas amam o que Rob fez com Batman.”
Ademais, o ator ainda criticou o fato de que os espectadores possuem reações instintivas ao que estão assistindo, como publicar nas redes sociais o que está acontecendo e não saber o que vem depois para completar a linha de raciocínio, afirmando: “P*rra, desligue o telefone e olhe para cima e assista e veja. Você pode perder alguma coisa, principalmente se estiver apenas twittando seus pensamentos de raiva sobre roubar Steven Spielberg.”