“[…] nunca deixe as pessoas tentarem lhe dizer algo diferente.”
– Clifton.
Gavin Clifton, autor que tinha um enorme sonho de poder escrever livros, consegue construir o seu maior objetivo de querer inspirar outras pessoas. Clifton tem paralisia cerebral e realizou o sonho de escrever um livro infantil, revelando que isso pudesse ajudar os jovens a “serem eles mesmos”.
Sr. Clifton escreveu o livro denominado: Max and the Magic Wish, ou traduzido como: Max e o desejo mágico, que gira em torno de um menino com paralisia cerebral que deseja ser como as outras crianças antes de começar a escola. No entanto, no fim, sempre há uma moral da história, a qual, o autor queria passar a mensagem de que é normal as crianças serem diferentes.
Mesmo que tenham designado que Clifton quando menor não pudesse andar, falar ou fosse para a escola regular devido a sua condição, ele demonstrou que conseguia e hoje pode fazer todas essas coisas do seu próprio jeitinho adaptado.
“A pessoa que você se torna é o mais importante e não a sua deficiência. Porque você aprende a adaptar sua vida do seu jeito e eu quero mostrar às crianças e outras pessoas com deficiência que ser você mesmo é sempre a melhor maneira de ser e nunca deixar de seguir o seu sonhos. Sempre foi um sonho meu escrever livros infantis e se eu pudesse educar mais pessoas e inspirá-las enquanto faço a diferença em suas vidas. Ficaria muito feliz. Seria minha maior conquista até agora.”
–
O autor ainda revela que espera que seu livro possa diminuir toda a negatividade que os jovens com alguma deficiência passam nas redes sociais ou internet. Segundo a própria experiência, Clifton disse que quer que isso vá contra os “guerreiros do teclado” que perseguem as pessoas com deficiência no Facebook e no Twitter.
“O lado bom dessas plataformas é que elas nos permitem mostrar os diferentes tipos de deficiência e como as pessoas com deficiência podem prosperar e fazer a diferença em nossa sociedade. Mas também há um lado ruim no abuso online que as pessoas com deficiência sofrem. Eu mesmo sofri abusos de guerreiros do teclado, mas o melhor conselho que posso dar é nunca retrucar e deixar de lado todos os comentários horríveis e deixá-los passar por cima da sua cabeça. Esta é a razão pela qual escrevi Max And The Magic Wish – nunca deixe as pessoas tentarem lhe dizer algo diferente.”
Além disso, a ilustradora, Clare Thomas, responsável pelas artes no livro, disse que trabalhar com ele foi “uma honra absoluta. Ele não deixa nada ficar no seu caminho.”
Enquanto, recentemente, Sr. Clifton publicou o seu segundo livro na última sexta-feira (03/12), denominado Paddy the Polar Bear, e disse que não tem planos de parar tão cedo.
Portanto, você também pode nos encontrar em nosso canal no telegram (clique no link ao lado).
Fonte: BBC