Folheando Entretenimento: Explore um Universo de Séries, Filmes e Livros!
Mergulhe em um universo de entretenimento completo no Folheando Entretenimento! Aqui você encontra as melhores séries, filmes e livros para todos os gostos. Explore resenhas, notícias, trailers, curiosidades e muito mais!

Motherland: Fort Salem | Final prova que a pressa é inimiga da trama

Protagonistas de Motherland: Fort Salem
0

Criada por Eliot Laurence, Motherland: Fort Salem fez a sua estreia no ano de 2020 pela emissora Freeform. Nesse sentido, o drama sobrenatural chegou com uma proposta totalmente inovadora e original, a ideia inicial era levar a obra por pelo menos sete temporadas, o que não aconteceu, e a obra recebeu seu último episódio no final de agosto. Com isso, a corrida conclusão da série, só nos leva a comprovar que a pressa é inimiga da trama.

Sem adentrar em relatos da terceira temporada, Motherland: Fort Salem se passa em um universo onde as bruxas não foram condenadas no julgamento de Salem. Assim sendo, em um acordo com o governo dos Estados Unidos, esses seres sobrenaturais integraram uma divisão militar. O roteiro da série tem como foco um trio de recrutas que estão iniciando suas carreiras no exército.

Primeiras impressões do episódio final de Motherland: Fort Salem.

Nesse contexto, por ser arquitetada para ter bem mais temporadas, em sua segunda parcela, Motherland: Fort Salem estava começando o desenvolvimento das protagonistas, o que cumina no principal problema, a terceira temporada da série, deixa a sensação de ter bem mais coisas para mostrar por trás, e o público acaba por ficar com um roteiro que, por mais que amarre as pontas, parece forçar está esquecendo de alguns pontos.

Claramente, a série começou em um caminho e acabou seguindo outro, nesse sentido, por mais que o roteiro faça um ótimo trabalho em tentar mascarar a mudança, o pouco tempo que foi dado, acaba por não conseguir solidificar essa nova linha da trama. E isso acaba por resultar em relacionamentos, momentos, finais de personagens e, até mesmo, mortes que não conseguiram atingir o seu peso emocional.

De forma geral, não podemos condenar o desfecho como ruim, mas passa longe de ser o que a série merecia. Motherland: Fort Salem carrega o título de não ser inspirada em uma obra anterior, o que é raro hoje em dia, por isso, a obra merecia um final digno, que, entrega-se tudo, e fechasse todas as perguntas a respeito da trama principal, e não foi o que o público recebeu. O desejo predominante, é que, em um futuro, os envolvidos possam voltar atrás e fornecer um desfecho digno.

A temporada final de Motherland: Fort Salem ainda não está disponível no Brasil, porém, deve chegar logo em breve ao catálogo do Star+. Sabia que o Folheando Entretenimento tem um canal no Telegram? Nos encontre clicando aqui.

Você também pode gostar
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.