Folheando Entretenimento: Explore um Universo de Séries, Filmes e Livros!
Mergulhe em um universo de entretenimento completo no Folheando Entretenimento! Aqui você encontra as melhores séries, filmes e livros para todos os gostos. Explore resenhas, notícias, trailers, curiosidades e muito mais!

Filmes e séries LGBTQIA+ para celebrar o mês do orgulho

1

Nós do Folheando Entretenimento temos o prazer de comemorar o mês do orgulho, um mês tão importante para a comunidade LGBTQIA+, e queremos que vocês celebrem hoje, amanhã e todo dia com respeito, amor e orgulho, e por isso criamos uma lista especial para esse mês com filmes e séries que você pode assistir com seu/sua namorade ou com seus amigos. Confira abaixo:

Obs: as sinopses foram pegas de diversos sites. Conteúdos de terceiros.

Margarita com canudinho

Imagineland 2024

“Laila é uma jovem indiana que tem paralisia cerebral. Ao lado de sua mãe, ela deixa seu país para estudar na Universidade de Nova York, onde aproveita a oportunidade para exercitar sua independência. Sem fé no amor após ter sido rejeitada por um colega, ela conhece uma jovem ativista em Manhattan e embarca em uma jornada de descobertas.”

Alex Strangelove

“Alex Truelove é um aluno exemplar do último ano do Ensino Médio. Ele tem um grande futuro pela frente, mas antes de se formar ele quer alcançar o último marco da adolescência: perder a virgindade com a sua namorada, Claire. Tudo se complica quando ele conhece Elliot, um charmoso menino gay que põe Alex em uma jornada de lembranças de seu passado”.

LUZ

“O que começou como uma amizade se transforma em um romance feroz. LUZ é uma história de sobrevivência, não só para a vida de ambos os homens, mas para a sua relação à medida que transita para o mundo fora da sua cela”.

Você nem imagina

“Ellie é uma aluna tímida e inteligente. Paul é um atleta gentil, com dificuldades de se expressar e que precisa da ajuda de Ellie para conquistar uma aluna popular. Mas a nova amizade dos dois se complica quando Ellie descobre que está apaixonada pela mesma garota”.

Special

“Special é uma série sobre um homem gay, Ryan com paralisia cerebral que decide reescrever sua identidade e finalmente ir atrás da vida que ele quer”.

A festa de formatura

“A Festa de Formatura conta a história de Emma, uma menina adolescente Indiana que está no último ano do ensino médio. Quando ela decide levar sua namorada como par para o baile de formatura e a escola cancela a festa, ela chama atenção nas redes sociais de um grupo de atores da Broadway em busca de uma causa para melhorar sua carreira. As quatro estrelas em declínio vão então para o meio-oeste tentar ajudar Emma a conseguir mudar a mente dos pais conservadores que barraram seu baile”.

The boys in the band

“Em uma festa de aniversário em 1968 em Nova York, um convidado surpresa e um jogo bêbado deixam sete amigos gays contando com sentimentos não ditos e verdades escondidas”.

Love, Victor

“Victor é um estudante recém chegado em Creekwood High School em jornada de auto-descoberta. Tentando se adaptar a uma nova cidade, enfrentando dificuldades em casa, e em processo de compreensão da própria sexualidade, ele encontra na história de Simon uma forma de ajuda”.

Dickinson

“Dickinson leva os espectadores ao mundo de Emily, explorando audaciosamente as restrições da sociedade, do gênero e da família da perspectiva de uma escritora iniciante que não se encaixa em seu próprio tempo através de seu ponto de vista imaginativo. Dickinson é a história da maioridade de Emily – a luta de uma mulher para fazer sua voz ser ouvida enquanto lida com uma paixão em sua melhor amiga, Sue”.

Hoje eu quero voltar sozinho

“Leonardo, um adolescente cego, tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. Quando Gabriel chega em seu colégio, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade”.

Venus

Venus conta a história de Sid, uma mulher indo-canadense trans que está começando o seu processo de autoaceitação e que descobre que tem um filho, Ralph, com sua ex namorada do ensino médio. A trama mostra Sid revelando ao seus pais enquanto lida com seu relacionamento e a nova vida de ser mãe.

Alice Junior

“Alice é uma adolescente trans cheia de carisma que investe seu tempo fazendo vídeos para o YouTube. Um dia, seu pai, Jean, é transferido pela empresa do Recife para Araucárias do Sul, e eles precisam se mudar. Na nova escola, Alice enfrenta preconceitos ao se deparar com uma sociedade mais retrógrada do que estava acostumada. O desejo da menina é dar seu primeiro beijo, mas, antes de tudo, quer o direito de ser quem ela é”.

Betty

“Tendo a cidade de Nova York como pano de fundo, Betty acompanha as aventuras de um grupo de jovens mulheres skatistas que enfrenta os desafios de viver no mundo predominantemente masculino desse esporte”.

Criamos uma lista especial para esse mês com filmes e séries LGBTQIA+ que você pode assistir com seu/sua namorade ou com seus amigos. Confira:

Carlinhos e Carlão

“Carlão é um homem preconceituoso que trabalha em uma concessionária de carros com Cadinho, Zeca e Antunes. Nas conversas entre eles, Carlão sempre se vangloria de ser o maior entendedor de futebol e mecânica, tudo em meio a piadas machistas e homofóbicas. Quando Evaristo é alvo de tais agressões verbais, persegue Carlão e o tranca em um armário mágico. De lá sai Carlinhos, alter ego homossexual que assume o corpo de Carlão quando chega a noite”.

Seus olhos

“Em sete episódios, o público acompanha a história livremente inspirada na vida real do romance entre Lia (Lucia Bronstein) e Verônica (Angélica Di Paula), com direito a questionamentos e descobertas”.

Criamos uma lista especial para esse mês com filmes e séries LGBTQIA+ que você pode assistir com seu/sua namorade ou com seus amigos. Confira:

Bohemian Rhapsody

“Freddie Mercury, Brian May, Roger Taylor e John Deacon formam a banda de rock Queen em 1970. Quando a vida agitada de Mercury começa a sair de controle, o grupo precisa encontrar uma forma de lidar com o sucesso e com o seu líder”.

Feel Good

“A vida de Mae Martin, uma humorista canadense que se mudou há pouco tempo para Londres e está tentando se acostumar com a nova rotina. Além de começar um namoro, ela ainda precisa lidar com o vício em álcool e outras drogas”.

Criamos uma lista especial para esse mês com filmes e séries LGBTQIA+ que você pode assistir com seu/sua namorade ou com seus amigos. Confira:

Skam e seus remakes (temporada 3 e 6)

“A vida no colégio não é nada fácil para os estudantes da instituição. Além das responsabilidades escolares, cada aluno vive sua própria jornada em busca de autoconhecimento e pertencimento. Mas cada olhar sobre esta caminhada pode revelar um novo mundo, que pode ser tão hostil quanto encantador”. (Temporada 3 e 6 e 2 da Espanha).

Breaking fast

“Situado contra as luzes cintilantes de West Hollywood, Breaking Fast é uma comédia romântica que segue Mo, um muçulmano praticante ainda sofrendo de coração partido. Quando um cara americano chamado Kal se oferece para se juntar a ele em seus Iftars noturnos – a refeição tradicional pelos muçulmanos durante o Ramadã – refeição após refeição, os dois começam a descobrir que têm mais em comum do que aparenta”.

Criamos uma lista especial para esse mês com filmes e séries LGBTQIA+ que você pode assistir com seu/sua namorade ou com seus amigos. Confira:

Love, Simon

“Aos 17 anos, Simon Spier aparentemente leva uma vida comum, mas sofre por esconder um grande segredo: nunca revelou ser gay para sua família e amigos. E tudo fica mais complicado quando ele se apaixona por um dos colegas de escola, anônimo, com quem troca confidências diariamente via internet”.

Ek ladki ko dekha toh aisa laga

“Sweety é uma jovem Punjabi que tem que lidar com uma família tradicional que quer vê-la casada. No entanto, Sweety abriga um segredo, ela é lésbica e está apaixonada”.

E não se esqueça do mais importante: amor é amor em todas as formas – Folheando Entretenimento

Você também pode gostar
1 comentário
  1. zoritoler imol Diz

    I would like to thank you for the efforts you have put in writing this blog. I’m hoping the same high-grade blog post from you in the upcoming also. In fact your creative writing abilities has inspired me to get my own web site now. Actually the blogging is spreading its wings fast. Your write up is a great example of it.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.