As estrelas do Romeu e Julieta de 1968, Olivia Hussey e Leonard Whitting, entraram com um processo contra a Paramount Pictures. Segundos as informações divulgadas pela Variety, a dupla de atores está alegando “exploração sexual e distribuição de imagens de nudez protagonizadas por menores de idade”.
O longa dirigido por Franco Zeffirelli, falecido em 2019, foi gravado quando Hussey tinha apenas 15 anos e Whitting 16. Desse modo, em uma cena, que se passa no quarto dos jovens, a bunda de Whitting e os seios de Hussey são mostrados, embora por um instante, a cena foi usada como material de divulgação pelos envolvidos no filme.
No texto do processo, as estrelas explicaram que, inicialmente, o diretor havia dito que não teria nudes, contudo, ha alguns dias antes do início das filmagens, o mesmo implorou pela cena de nudez, alegando que o filme seria um fracasso, o que levou os jovens a concordarem. Após a concordância, Zeffirelli teria mostrado a localização das câmeras e garantido que as partes íntimas dos atores seriam protegidas, e a nudez seria apenas insinuada, oque não aconteceu.
Confira a declaração do advogado das estrelas de Romeu e Julieta de 1968:
O que foi dito a eles e o que aconteceu foram duas coisas diferentes. Eles confiaram em Franco, eram adolescentes que seguiram a liderança dele, sem imaginar que ele violaria a confiança que tinham construído. Franco era amigo deles e, francamente, aos 15 e 16 anos, o que eles poderiam fazer? Não havia opções.
Assim sendo, o processo está correndo na corte de Santa Monica, e com os atores alegando terem sofrido angústia mental e estresse emocional, além de perder vários papéis ao longa da sua carreira, devido à polêmica envolvendo a cena, os advogados buscam uma compensação financeira no valor de US$ 500 milhões.
Sabia que o Folheando Entretenimento tem um canal no Telegram? Nos encontre clicando aqui ou ative as notificações para ficar por dentro de todas as matérias.