O ator Tom Ellis possui um lista enorme de obras em seu currículo, embora, é claro que o seu papel memorável será da série Lucifer. A trama de enorme sucesso trouxe uma legião de fãs para o ator, no entanto, nem tudo são flores, então, podemos esperar alguns grandes problemas. Uma dessas complicações foi a criação de fakes para aplicar golpes nos fãs do ator. E com isso, essa onda de fakes e golpes fora tão grande que levou a estrela postar um alerta em suas redes sociais para evitar que mais problemas acontecessem.
O problema com contas falsas em nome do ator Tom Ellis parece ser algo que acontece com bastante frequência. Em 2017, Ellis já veio a público pedir que seus fãs bloqueassem uma conta falsa, que estava usando o seu nome para ganhar dinheiro dos fãs. E em fevereiro desse ano, alguns fãs foram levados a acreditar que estavam se comunicando com Ellis através do Gmail, Yahoo! e Hangouts.
Dessa vez, a nova onda de contas falsas veio após o término da série Lucifer. Os golpistas estão se aproveitando do sentimento dos fãs com uma possibilidade de nova temporada para enganá-los. Diante a essa ocasião, Tom, através do seu Instagram, alertou aos fãs que nunca se comunicou com ninguém que não conheça de forma privada. Através de um vídeo, ele enfatizou que só usa a conta @officialtomellis no Instagram e mantém a conta @tomellis17 para evitar falsificações. Por isso, as contas oficiais do ator possuem o selo de verificação para os fãs reconhecerem que é o próprio.
Confira a declaração do ator logo abaixo:
Infelizmente, eu tenho que fazer um pequeno vídeo porque as pessoas continuam fingindo ser eu nas redes sociais e outras pessoas continuam se apaixonando por ele e enviando dinheiro para coisas de caridade que não são realmente coisas de caridade. Em qualquer outra plataforma de mídia social, não sou eu. Não sou eu no TikTok, não posso dizer mais claramente. Então, sinto muito pelas pessoas que caíram nessa e estou muito ressentido com as pessoas que fingem ser eu e tenta tirar dinheiro seu. Por favor, não caia mais nessa.