Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa está chegando a marca de lançamento de um mês desde o seu lançamento. Dessa forma, o longa se tornou o maior sucesso de lançamento desde Vingadores: Ultimato, levando muitos dos fãs aos cinemas nesse primeiro mês. Assim sendo, mesmo após exatos 25 dias, ainda há muito a se falar sobre o filme em relação a bastidores e roteiro. Com isso, essa foi a hora dos roteiristas dá uma nova entrevista para falar a respeito do roteiro, assim, eles abordaram como Sem Volta Para Casa se relaciona com a série Loki.
O novo filme do cabeça de teia marca a sexta entrada de Tom Holland no papel. Com Peter Parker lidando com os problemas da sua identidade secreta revelada, ele busca a ajuda do Dr. Estranho. Desse modo, com o herói atrapalhando o feitiço, Stephen acaba trazendo visitantes de outros universos para a linha principal do MCU. Com isso, provocando o retorno de Tobey Maguire e Andrew Garfield aos seus papéis de Peter Parker, junto a seus respectivos vilões.
Nesse contexto, precisamos lembrar que a série em que começou a falar abertamente sobre o conceito de Multiverso foi Loki. Com a sua estreia em 09 de junho, Loki deu início a abertura do multiverso. Dessa forma, em uma entrevista para a The Wrap, os roteiristas Erik Sommers e Chris McKenna, falando sobre a relação das duas obras.
Segundo eles, o conceito de multiverso estava presente muito antes da série Loki. Dessa forma, eles explicaram que, originalmente, o filme era para ser uma consequência aos eventos de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, contudo, a pandemia acabou atrasando o longa. Então, os mesmos precisaram se adaptar a mudança, assim, relacionando a abertura do multiverso ao show solo do Loki, foi isso que Sommers declarou.
Confira a declaração de Erik Sommers:
Nós já estávamos indo pelo caminho do multiverso, já estávamos nesse caminho quando o final de Loki aconteceu. Eu senti que todos nós sentimos que isso realmente, isso realmente ajuda, isso é ótimo porque mostra que há problemas no multiverso.
Em seguida, Chris McKenna falou um pouco sobre o processo criativo, confira sua explicação:
Nós sempre vamos, ‘Como…?’ É uma caixa de areia tão grande, como podemos brincar com todas essas coisas?. Se certas coisas que estavam acontecendo em Loki se alinham em termos de explosão da linha do tempo, e é ao mesmo tempo que Doutor Estranho está lançando esse feitiço? Eu não sei. Mas estávamos cientes de muitas coisas diferentes que estavam acontecendo e poderíamos nos basear nelas, como isso seria afetado por isso? Mas, no final das contas, tínhamos nossa própria história, um urso gigante para lutar.
Nesse contexto, já sabemos que essa adaptação as circunstâncias causadas resultou em um incrível filme, e se você ainda não assistiu, Sem Volta Para Casa ainda está disponível nos cinemas.
Sabia que o Folheando Entretenimento tem um canal no Telegram? Nos encontre clicando no link a seguir: (t.me/folheandoentretenimento).