A icônica saga do mundo dos videogames, Mortal Kombat, teve uma tentativa de adaptação para o mundo cinematográfico no ano passado, onde a obra tentou seguir a linha principal da história dos jogos, contudo, fazendo a suas próprias inovações. O que parecia ser uma boa ideia para os roteiristas, no fim das contas, não foi bem visto pelo publico, com isso, o escritor de Mortal Kombat 2 afirmou aos fãs que aprendeu com os erros do primeiro filme.
O Mortal Kombat de 2021 traz um novo enredo, o qual, tenta se distanciar um pouco do que é imposto nos jogos. Assim sendo, o ator Lewis Tan dá vida a Cole Young, um lutador fracassado de MMA que, embora não saiba, é um descendente do Scorpion. Além da adição de Cole, o resto segue a base do enredo dos jogos, em que os habitantes do plano terreno precisam vencer o torneio para impedir a invasão dos habitantes da Exoterra.
A tentativa de inovação acabou saindo pela culatra, desencadeando uma série de protagonismo exagerado junto a contradição de fatos estabelecida pela franquia por anos, assim a trama teve uma boa aceitação fora da base de fãs dos jogos, contudo, ainda não tendo um bom desempenho no geral. No entanto, para alegria de uma parte do público, Jeremy Slater, um dos roteiristas do segundo filme, provocou boas mudanças vindo para a sequência.
Em uma entrevista para a The Direct, Slater afirmou que já estão na metade do roteiro e que a equipe analisou todos os comentários dos fãs, logo, como base no que foi visto, foram fazendo mudanças no estilo para o segundo filme. Por fim, Slater declarou que reaproveitaram os acertos do segundo filme, e removeram tudo aquilo que acharam que ia dá certo.
Confira a declaração completa de Jeremy Slater:
É muito divertido até agora. Estamos na metade do roteiro. Estou trabalhando muito próximo do diretor, dos estúdios e dos caras do jogo. Eu acho que eles definitivamente aprenderam algumas lições da última vez em termos de: ‘Aqui estão as coisas que os fãs responderam, e aqui está o que as pessoas gostaram fora do filme, e aqui estão as coisas que não funcionaram tão bem quanto esperávamos. Então, estamos realmente olhando para isso como uma chance de pegar tudo o que funcionou no primeiro e fazê-lo ainda melhor e dar ao público ainda mais, e fazer algo que é simplesmente incrivelmente satisfatório, e realmente emocionante, e imprevisível.
A sequência de Mortal Kombat ainda não possui uma previsão de estreia, enquanto o primeiro filme está disponível no catálogo da HBO Max.
Sabia que o Folheando Entretenimento tem um canal no Telegram? Nos encontre clicando no link a seguir: (t.me/folheandoentretenimento).
[…] como sequência do filme lançado em 2021, que reiniciou a franquia nos cinemas, Mortal Kombat 2 tem previsão para iniciar as suas filmagens em junho de 2023. A notícia foi confirmada pelo […]