Se você é um amante da Sessão da Tarde, com certeza, você conhece Eragon, caso seja e não conheça, está fazendo alguma coisa errada na sua vida. O longa que estourou a cota de retições nas exibições de filmes da Globo, teve o seu material original aparecendopela primeira vez em 2002. E agora, 20 anos depois, a plataforma da Disney+ anunciou que a obra de Christopher Paolini vai ganhar uma nova adaptação no seu catálogo.
Sob o título geral de “O Ciclo da Herança”, a narrativa recebeu um adaptação ao mundo cinematografico em 2006. Contudo, não chegou nem perto de agradar ao público e, com as fortes críticas negativas, as conversas sobre uma continuação foi, rapidamente, sumindo. Desse modo, no ano passado, um grupo de fãs iniciou uma hashtag #EragonRemake, na qual, o próprio Paolini se juntou. E para alegria dos envolvidos no movimento, a Disney+ atendeu o pedido e vai tentar dar uma adaptação digna da série.
Ambientada em Alagaësia, reino governado por um maligno rei Galbatorix, um antigo Cavaleiro de Dragão que traiu seu povo e seus companheiros em busca de poder, a obra acompanha o jovem orfã Eragon. Assim sendo, sua vida muda por completo após ele achar o que acreditava ser uma pedra azul, mas na verdade é um ovo de dragão. Com isso, após o nascimento do último descendente da espécie, Eragon se torna um cavaleiro, o que, por acaso, muda toda a sua jornada.
A primeira temporada da série deve adaptar todos os eventos do primeiro livro. Logo, bem como a Disney+ fez com Percy Jackson e Rick Riordan, o serviço de streaming vai colocar Paolini como co-diretor no objetivo de tirar o maior proveito do material original. No momento, a série ainda não possui uma previsão de estreia, todavia, em breve, teremos mais informações.
Sabia que o Folheando Entretenimento tem um canal no Telegram? Nos encontre clicando no link a seguir: (t.me/folheandoentretenimento).