Desde o lançamento de Encanto em novembro, muitos dos telespectadores andam fazendo mil e uma teorias em cima do filme. Tanto com o motivo de Mirabel não possuir um gift, quanto a alguns outros detalhes ao longo dos minutos. Dessa forma, a atriz Stephanie Beatriz, a que deu voz a Mirabel na dublagem original, resolveu responder a uma das teorias dos fãs do porquê Mirabel não tem um dom.
Essa teoria respondida, em específico, ganhou forças em todos os ambientes da internet quando um dos fãs viu a Mirabel limpar a mão antes de tocar na vela e antes de abrir a porta. Assim, segundo a suposição, a casita possa ter sentido que fora um gesto desrespeitoso por parte da menina.
Com isso, falando com o DigitalSpy, para o lançamento de Catwoman: Hunted, Beatriz resolveu responder à essa teoria em particular, além, de ter um motivo bem pessoal do porquê acha que Mirabel não tem um dom.
“Eu acho que é puramente porque ela está nervosa e suada, que é uma característica que eu também tenho em abundância. Estou nervoso e suado o tempo todo. Eu absolutamente acho que isso é realmente especial, que as pessoas estão prestando tanta atenção que estão olhando para pequenas coisas como essa. Se você realmente ouvir atentamente essas letras, muitas vezes está bem ali. Está escrito lá. O milagre é você – todos vocês, todos vocês. Essa linha é repetida algumas vezes. E essa linha pode ser ler um par de maneiras diferentes, certo?
A estrela ainda acrescentou a suas palavras, o seguinte:
“Todos vocês – apontando para um grupo de pessoas. O milagre são todos vocês, certo? E o milagre também é todos vocês – tudo o que vocês são; todas as partes de vocês são o milagre. Não há ninguém vivo que sempre foi como você, e não haverá novamente. Você é especial, pelo fato de existir neste momento, neste mundo, nesta vida. Então, você é o milagre, sabia? Acho muito legal.”
Portanto, parece que também estamos bem rendidos a assistir Encanto novamente. Assim, você pode encontrar o filme disponível na Disney+.
Sabia que o Folheando Entretenimento tem um canal no Telegram? Nos encontre clicando no link a seguir: (t.me/folheandoentretenimento).
Seguindo a mesma linha de raciocínio, entendo também que o “milagre” que todos tinham não os tornavam apenas o milagre, pois assim perderam suas característica pessoais, ficaram cansados e agiam apenas para o bem da família, ignorando que era muito mais do que isso. O milagre deveria ser um dom para fortalecer quem cada um já era, porém foi visto como “ser perfeito dentro do milagre” e o restante fio ignorado. Podemos relacionar isso às características mais fortes que cada ser tem em si, mas não tornar a pessoa na característica, pois isso reduz quem ela é. Mirabel “apaga” o milagre trazendo à tona a verdade, sua irmã confessa não querer casar bem como Luisa confessa estar fraca, e quando o milagre se desfaz e todos olham a si mesmo verdadeiramente, assim como faz Mirabel, o milagre renasce.