A Disney, recentemente, anunciou que está fazendo uma nova versão da Branca de Neve e os Sete Anões, estrelada pela atriz Rachel Zegler. Desse modo, o estúdio estava batendo na tecla da representatividade por escalar uma atriz latina para o papel principal. Entretanto, acertando em um ponto, acabou deixando a desejar em outro, mais precisamente na questão dos anões. Nesse sentido, o novo filme teve fortes críticas por parte de Peter Dinklage, o querido Tyrion Lannister de Game Of Thrones.
No início da semana, Dinklage pareceu bem revoltado com o fato da Disney insistir em contar a história dos anões que moram em uma caverna. Assim, o ator não poupou palavras para expressar como ele se sente com a forma como a Disney está atrasada em alguns aspectos.
Confira sua declaração:
Que p*rra você está fazendo, cara? Eu não fiz nada para promover a minha causa? Acho que não estou falando alto o suficiente. Não sei qual é o estúdio, mas eles estavam tão orgulhosos de Todo amor e respeito à atriz e a todas as pessoas que achavam que estavam fazendo a coisa certa. Mas eu fiquei tipo, o que você está fazendo?
E parece que Dinklege falou alto o suficiente dessa vez, já que um porta voz da Disney emitiu um novo comunicado para o The Hollywood Reporter. Desse modo, eles divulgaram que os cineastas estão consultando membros da comunidade de nanismo para evitar reforçar estereótipos. Assim sendo, estão ansiosos para compartilhar mais informações, porém, o filme ainda vai entrar em produção.
Confira o comunicado:
Para evitar reforçar os estereótipos do filme de animação original, estamos adotando uma abordagem diferente com esses sete personagens e consultando membros da comunidade de nanismo. Estamos ansiosos para compartilhar mais o filme entra em produção após um longo período de desenvolvimento.
Sabia que o Folheando Entretenimento tem um canal no Telegram? Nos encontre clicando no link a seguir: (t.me/folheandoentretenimento).