The Batman já se encontra nos principais cinemas por todo o Brasil. Desse modo, agora mais do que nunca temos muitas informações para falar em torno da obra, desde o roteiro até os bastidores da produção. Assim sendo, para muitos, quando entramos na questão do Batman, grande parte já lembra do grandioso vilão, o Coringa, e não foi diferente para o próprio diretor. Pois, em uma recente entrevista com o Matt Reeves para a Total Films, o mesmo explicou se considerou fazer o filme The Batman com um crossover com Coringa.
The Batman chegou apresentando ao público uma nova entrada do morcego, logo, diferentes das outros, a trama não traz uma história de origem em seu primeiro filme. Consequentemente, a obra acompanha Bruce Wayne em seu segundo ano como o Batman, assim, o herói irá precisar lidar com o Charada em um momento que o Serial Killer começa a matar membros da elite de Gotham. À vista disso, Wayne necessitará colocar as suas habilidades de detetive em ação.
Já quanto ao filme do Coringa de 2019, esse sim se tratou de uma história de origem. A trama acompanhou de perto o Arthur Fleck, interpretado por Joaquin Phoenix, um fracassado comediante isolado, intimidado e desconsiderado pela sociedade. Assim sendo, Fleck inicia a sua vida no crime após matar três pessoas no metrô da cidade. E com isso, a sua ação começa um movimento popular contra a elite de Gotham City, a qual, Thomas Wayne é o seu maior representante.
Desse modo, com o filme O Coringa tendo sido tão bem aceito pela crítica e pelo público, durante a conversa, Reeves foi questionado sobre ter considerado um crossover entre as obras. Assim, o diretor explica que quando começou a trabalhar com The Batman, ele nem sabia da existência do longa do Coringa.
Confira a declaração de Reeves:
Eu estava terminando os filmes Planeta dos Macacos quando entrei a bordo, em 2017. Já se passaram cinco anos. Quando eu estava trabalhando no roteiro, e entrei no roteiro, Coringa ainda não tinha saído. Eu não sabia o que era o Coringa ou o que seria.
Eu me dei conta disso uma vez que estávamos muito fundo no filme, e o fato de que eles estavam fundamentando as coisas de uma maneira que era uma reminiscência de coisas que estávamos fazendo, que não foi planejado. Coringa sempre foi feito para ser um autônomo muito específico que Joaquin, e Todd estavam fazendo. Nunca houve realmente qualquer discussão de crossover.
Portanto, The Batman está disponível nos cinemas, enquanto O Coringa se encontra no catálogo do GloboPlay.
Sabia que o Folheando Entretenimento tem um canal no Telegram? Nos encontre clicando no link a seguir: (t.me/folheandoentretenimento).