Folheando Entretenimento: Explore um Universo de Séries, Filmes e Livros!
Mergulhe em um universo de entretenimento completo no Folheando Entretenimento! Aqui você encontra as melhores séries, filmes e livros para todos os gostos. Explore resenhas, notícias, trailers, curiosidades e muito mais!

Crítica | Wandinha é uma divertida e mórbida série adolescente

3

A Netflix juntou a talentosa Jenna Ortega e o diretor Tim Burton para entregar ao seu público uma nova produção, nomeada de Wandinha, que tem seu roteiro acompanhando a filha mais velha da família Addams. Desse modo, já tendo assistido à primeira temporada da obra, te contamos, sem spoilers, o que você pode esperar da série.

Como citado a cima, o roteiro da série acompanha a personagem de mesmo nome, após ser expulsa pela quinta vez de uma escola, dessa vez por tentativa de homicídio. Assim sendo, ela é mandada, contra sua vontade, para estudar na escola “Nunca Mais”, um local para excluídos, e onde seus pais estudaram na adolescência. Determinada a fugir, a personagem terá seu interesse despertado pelo local, após se envolver em misteriosas ocasiões que quase custaram a sua vida.

Wandinha se aproveita do universo sombrio e mórbido já conhecido da família Addams, para criar uma trama própria. E apesar de dar o espaço apropriado para os personagens secundários, tem todos os seus holofotes virados para a protagonista, com características únicas e cativantes, que faz esse show ter uma vibe única, criando um humor sombrio e criativo, gerado pela personalidade principal.

Nesse contexto, a história consegue criar uma narrativa focada no mistério, na qual, apresenta o obvio ao público, mas sempre que parece que todos os caminhos apontam para aquela resolução, a obra mostra que não veio para criar o obvio, e sim surpreender com reviravoltas inesperadas. Assim, se mostrando ser um verdadeiro prato cheio, a série não deixa de combinar elementos de romance, drama e pequenos momentos de ação, com os já citados, para torna-la uma obra rica em detalhes e história.

Como uma obra original Netflix, a produção consegue provar toda a qualidade e potencial do serviço de streaming, e assim, constrói uma narrativa divertida, com um ritmo ideal, sem se torna uma trama cansativa ou forçada. E assim, a obra monta um apego e um desejo por mais temporadas, sem precisar de um desfecho, ridiculamente, aberto, que já e clássico do catálogo.

Nesse sentido, a narrativa também se aproveita de assuntos importantes do nosso dia a dia para trazer uma certa profundidade e realismo aos personagens impostos na trama, que embora possam não ser tão interessantes e cativantes como a protagonista, tem sua importância e narrativa própria. Mas claro, Wandinha, apesar do tom mórbido e sombrio, consegue se manter como uma trama leve e divertida, seguindo os moldes, já conhecidos, de obras adolescentes.

E, é claro, que não podemos deixar de destacar o excelente trabalho na construção de cenários, que de forma incrível, consegue criar toda a atmosfera e reverência os detalhes já conhecidos da família Addams. Desse modo, falando na parte da produção, não podemos deixar de destacar o brilhante trabalho de direção do Tim Burton, que conseguimos enxergar todas as características do diretor em cada detalhe da obra, ele conseguiu construir uma obra na qual parece ter sido criada para ser dirigida por ele.

Por fim, não podemos deixar de destacar o excelente trabalho de Ortega, Wandinha é uma personagem independente com uma personalidade forte, única e, que, consegui construir um humor bastante divertido e de maneira inesperada. Assim, a atriz traz uma atuação impecável e memorável, que também parece ter nascido para o trabalho, e sem dúvidas vai conquistar os espectadores, e fazer desse, um daqueles papéis únicos, e que ficará marcado na carreira dela.

De forma geral, Wandinha mistura mistério, comedia, romance, drama e ação com o universo sombrio da família Addams para criar uma série única e divertida, que inclui um humor mórbido a uma narrativa que segue os moldes de um thriller adolescente. Sem dúvidas, essa é uma daquelas produções que vai conquistar o público, e no final, todos vão ficar ansiosos e pedindo por uma segunda temporada.

Sabia que o Folheando Entretenimento tem um canal no Telegram? Nos encontre clicando aqui.

100%

Netflix consegue aprender um universo sombrio e mórbido, criando comedia a partir da atmosfera da série, em meio a um roteiro que mistura drama, ação e romance.

  • Roteiro
  • Atuações
  • Direção
  • Produção
  • Diversão
Você também pode gostar
3 Comentários
  1. […] a conversa no programa, Ortega declarou que algumas coisas no roteiro de Wandinha não faziam sentido para a personagem, levando ela a reescrever algumas falas, de maneira que […]

  2. […] Durante a conversa, Jenna Ortega afirmou que o foco da narrativa será o terror, por isso, os espectadores podem abandonar qualquer expectativa de ver a protagonista vivendo um romance, referindo-se ao triângulo amoroso apresentado na primeira temporada. […]

  3. […] em novembro de 2022, “Wandinha” rapidamente se tornou um dos maiores sucessos da Netflix, atingindo o marco de série mais […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.